domingo, 17 de dezembro de 2017

KINGSMAN E O CÍRCULO DOURADO (2017)





Ação com um pouco de comédia


Kingsman é uma organização secreta de inteligência internacional que tem como objetivo manter o mundo seguro. Mas agora estão com um grande problema. Poppy, a maior líder do tráfico de drogas no mundo, vive isolada em uma ilha comandada pela mais alta tecnologia, mas quer viver livre, no mundo comum e, para isso, destrói o quartel general dos Kingsman e também quase todos os agentes.




Gary e Merlin, os sobreviventes, resolvem recorrer à outra organização, a Statesman, para derrotar essa perigosa vilã.





O filme tem um estilo diferente dos tradicionais filmes de espionagem. Colorido e com efeitos que você percebe ser surreais, ele te surpreende a cada minuto. Parece um mundo de fantasia enfrentando problemas reais.


Agora pense: Julianne Moore, Elton John, Channing Tatum, Colin Firth, Halle Berry, Jeff Bridges, entre outros ícones do cinema em papéis totalmente diferentes do que vocês já viram e com atuações brilhantes. O que acha disso?





O filme é diversão certa para quem tem a mente aberta a novas emoções, a modos diferentes de fazer as coisas, mas que resultam em um excelente trabalho.

sábado, 16 de dezembro de 2017

INVASORES (2016)





Suspense, Terror com violência.


Anna cuida de seu irmão em estado terminal e sofre de um transtorno psicológico que não a deixa sair de casa há 10 anos. Com a morte do irmão, atraídos pelo dinheiro que ela guarda em casa, três homens invadem sua residência e daí começam eventos violentos, não só dos invasores contra ela, como dela contra eles, na tentativa de sair daquela situação.



O enredo é fraco, previsível e algumas vezes confuso e o final deixa muito a desejar. O único benefício do filme é o clima de tensão e as cenas violentas que atrai um tipo específico de público.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA (2017)






Comédia Nacional Adolescente


Pedro é aluno do ensino médio no Colégio Albert Einstein e está prestes a ser reprovado. Bernardo, seu melhor amigo é muito inteligente, não enfrenta o mesmo problema, mas por ser gordinho e tendo Pedro como seu companheiro para todas as horas, embarca com ele em uma aventura, ao encontrarem um caderno escondido no banheiro que contém, com todos os detalhes, as estratégias de como se tornar o pior aluno da escola.


Pedro precisa tirar 10,0 em sua última prova e acha que o dono do caderno pode lhe ensinar as manhas para a cola perfeita.






O filme é baseado no livro homônimo escrito por Danilo Gentili e pouco tem a ver com um roteiro estruturado. É uma coleção de cenas com piadas escatológicas, referências sexuais e travessuras adolescentes. Tudo que não é politicamente correto está presente no filme. Isso torna o filme ruim? Não necessariamente. O filme também contém referências sérias, como o linguajar difícil de entender do diretor, que pode mostrar a dificuldade de comunicação entre corpo discente (alunos) e docente (professores) e também ao livro “Fahrenheit 451”.



Ver nosso querido Quico, Carlos Villagrán em ação e também o grande humorista Moacyr Franco, são presentes à parte. Parabéns também ao resto do elenco, bem preparado e harmônico e também para a cenografia que foi bem elaborada.



Se você gosta de diversão por diversão e está em idade escolar, vai se divertir e muito. Agora se você passou um pouco dessa idade, melhor conferir bem o gênero para ver se faz parte do repertório das coisas que te agradam.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

DARK (2017)






Suspense, um pouco de terror e muita ficção científica


SÉRIE ORIGINAL NETFLIX


O ano é 2019 e uma pequena cidade alemã sofre com o misterioso sumiço de um adolescente. Na sequência, outras crianças começam a desaparecer também e acontecimentos paralelos levam a detetive Charlotte a ter uma sensação de deja vu. Ela percebe que há exatos 33 anos, em 1986, os acontecimentos foram os mesmos, culminando no sumiço do irmão do policial Ulrich, Mads Nielsen.


A série foi comparada com Stranger Things e também traz um tema ligado a mistério e ficção científica, só que agora o assunto gira em torno da relação espaço/tempo e os buracos de minhoca.





São 10 capítulos intrigantes e se você virar para pegar o copo de água na mesinha do lado, você já não entende mais o que está acontecendo.


Tem furos? Sim, têm alguns, mas a tensão que ele propõe ao assistir é bem gostoso. Só não espere um fechamento geral dos mistérios no capítulo final, pois muitos das questões ficaram para ser reveladas apenas na 2ª. Temporada.






As críticas foram positivas na sua maioria, portanto vale muito à pena a maratonar.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A COLINA ESCARLATE (2015)






Terror misturado com drama e romance


DISPONÍVEL NA NETFLIX DESDE 11.12.17


Edith, uma jovem promissora com o desejo de se tornar escritora, se apaixona por Thomas, um sujeito estranho, misterioso e que tem como objetivo angariar investimentos para uma invenção. Mesmo diante da contrariedade das pessoas, se casa com ele e vai morar na mansão da família onde mora também a sua cunhada, irmã de Thomas, Lucile.


A mansão, localizada na Colina Escarlate, possue um ar escuro, sombrio e Edith começa a ser aterrorizada por aparições e acontecimentos sobrenaturais, o que pouco a pouco faz com que ela pense estar louca.





O clima do filme é escuro e teatral, parecendo uma história de contos de fadas, sem as fadas. Fantasioso, dramático, envolve o telespectador que se projeta para o mundo de Edith. Com figurinos e arte impressionantes, o filme não tem a mesma qualidade de “O LABIRINTO DO FAUNO”, mas está no mesmo gênero. Um terror sem jumpscares, mas com um clima assustador que persiste do início ao fim.






Avaliada no Rooten Tomatoes com 71% da crítica especializada a favor e nota 4 de 5 pontos no site adoro cinema, foi alvo de muitas críticas negativas por parte da audiência por ser um filme que precisa ser entendido como a representação de uma fantasia, um filme mais simbólico do que real, o que muitas vezes decepciona o público que procura o terror pelo terror.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O NATAL DOS COOPERS (2015)






Drama, Romance e tudo que pode ocorrer nas reuniões de família que acontecem no Natal.


DISPONÍVEL NA NETFLIX


Charlotte e Sam Cooper são casados há 40 anos e resolveram se separar. Porém querem fazer um último Natal em família.





O filme traz várias histórias que se desenrolam ao mesmo tempo e que se entrelaçam no final.





Eleanor, a moça que foi traída pelo noivo e que hoje tem seu coração fechado. O prazer dela é observar demonstrações de carinho entre pessoas em público.

Emma é solteira, sem filhos e, em busca do presente perfeito para sua irmã, tenta roubar um broche e é pega por um policial, que se torna quase um paciente de terapia.









Ruby é uma garçonete criada por uma mãe alcoólatra e que busca novos caminhos para sua vida.








Hank acaba de se separar, ser despedido e não sabe qual caminho seguir.


O filme traz todos esses personagens se confrontando com seus conflitos internos e aprendendo a conviver com eles, enquanto retrata uma típica reunião de família de Natal.





É bonito, envolvente, emocionante e traz exatamente aquele clima natalino, de frio e neve que não faz parte do nosso querido Brasil, mas que temos como exemplo no cinema.


No elenco nomes de peso como Diane Keaton, Olivia Wilde, John Goodman, Marisa Thomei, Alan Arkin e Amanda Seyfried.



Avaliações fracas pela crítica especializada que avaliou o filme como uma arca cheia de clichês, mas emocionou aos espectadores que deram avaliações positivas ao filme.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A ESTRELA DE BELÉM (2017)





Animação


Bo é um jovem asno que sonha fazer carreira na cavalaria real. Só que está preso em um pequeno celeiro condenado a fazer um moinho funcionar eternamente. Um dia ele consegue fugir e com a ajuda do passarinho Davi, seu melhor amigo Davi, se esconde em uma festa de casamento, coincidentemente a festa de José e Maria. É nesse instante que começa a saga da viagem deles para Belém, enquanto Bo faz de tudo para livrá-los de seu perseguidor.




O filme traz a visão dos animais, sendo todos os seres humanos coadjuvantes na história, que é bela e muito emocionante, principalmente no final, como as animações devem ser. Faz rir, mas também faz chorar.


É claramente uma produção voltada para o público infantil. As piadas são simples e o riso fica por conta das situações estabanadas em que o pequeno Bo se coloca. É simples, mas belo, e traz uma história antiga sob um olhar bastante diferente.



sábado, 9 de dezembro de 2017

ALÉM DA MORTE (2017)





Tensão e Suspense


EQM é a sigla para experiência de quase-morte. Ela é descrita por algumas pessoas que vivenciaram a situação de morte por alguns minutos e a descrevem como uma sequência de luzes, sensação de paz e serenidade e a famosa “experiência do túnel”.



No filme, Courtney, uma estudante de medicina, tem a ideia de estudar os efeitos da EQM no mecanismo cerebral e, para isso, chama seus colegas de turma para ajudá-la a morrer e depois ressuscitar. A experiência acaba sendo compartilhada por seus amigos e cada um deles adquire alguma capacidade especial. Porém, junto com essa capacidade, vem a necessidade de lidar com seus demônios mais profundos.


Trata-se de uma refilmagem de “LINHA MORTAL” de 1990 e traz um roteiro fraco que recebeu muitas críticas negativas, tanto por parte da crítica especializada como por parte dos espectadores.




Categorizado como suspense e ficção científica, traz um clima fraco de tensão com poucos jumpscares e ficção- científica, retratada através do procedimento de ressuscitação utilizado na história e seus efeitos, que não correspondem a realidade.


No elenco temos Nina Dobrev, Ellen Page (com atuações fracas, principalmente Ellen que sempre é lembrada por seu papel em “JUNO”), Kiefer Sutherland (que participou do filme de 90) entre outros.



Não é daqueles filmes que causam arrependimento ou que você quer parar de assistir bem no meio da história, mas temos filmes melhores nessa categoria.



quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE (2017)









Suspense Policial

Quem não conhece Agatha Christie, uma das escritoras mais famosas do mundo? Nascida Miller e Christie por conta de seu primeiro marido, teve seu primeiro livro, “O MISTERIOSO CASO DE STYLES” publicado em 1920. Mas seu sucesso mesmo veio em 1926 com “O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD”.


Tendo tido a enfermagem como sua primeira formação, estudou com afinco as substâncias venenosas e, por esse motivo, as utilizava em seus livros de forma bem explicada. Também suas histórias se passavam na maioria no Oriente Médio e Londres em virtude de serem os lugares onde ela passou grande parte da sua vida.


Apesar de seus livros já terem sido adaptados para o cinema, talvez essa adaptação tenha sido a mais esperada de todas. A história começa com um pequeno prólogo que apresenta o nosso herói, Hercule Poirot e mostra suas características mais importantes e o método que utiliza para desvendar seus mistérios. Em seguida ele entra em uma viagem no Expresso do Oriente, onde acontece o assassinato de um comerciante de obras artísticas falsas. Agora resta a ele descobrir quem é o verdadeiro criminoso.




O roteiro do filme é bem adaptado e difere do livro apenas em pequenas situações, mas que servem para engrandecer a experiência cinematográfica. A neve dá seu espetáculo à parte, oferecendo um lindo cenário e o elenco, bem, o elenco é outro show a parte. Michelle Pfeifer, Penélope Cruz, Johnny Depp, Willen Dafoe, Josh Gad, Judi Dench são alguns dos grandes nomes presentes no filme. A direção e o papel de Poirot ficam a cargo de Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhart de “HARRY POTTER”), que, aliás, está irreconhecível no papel. Se você não souber que é ele que faz o papel do detetive, você não consegue descobrir que é ele.


O livro foi lançado em 1934 e teve sua primeira adaptação em 1974, quando a escritora ainda era viva.



No final do filme vemos uma referência a outra obra da escritora “MORTE SOBRE O NILO”, que será uma espécie de continuação desse filme.  Aliás, ele até já foi adaptado em 1978.



O filme é um bom suspense e vale à pena ser visto tanto por fãs, como por não fãs. A única coisa que pode prejudicar a experiência é que o verdadeiro fã de Agatha Christie já vai saber o final, mas mesmo assim, é uma excelente diversão!!!!!






sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A CRUCIFICAÇÃO: DEMÔNIOS SÃO REAIS (2017)





Terror, Suspense

BASEADO EM FATOS REAIS


Em uma pequena cidade da Romênia, a freira Adelina de 23 anos é submetida a um ritual de exorcismo contendo o ato de crucificação por 3 dias. Isso acontece após ela começar a apresentar comportamentos extremamente estranhos, estes comprovados e testemunhados por sua melhor amiga e seu irmão. Porém o ritual culmina na morte de Adelina e o padre e as quatro freiras envolvidas no ritual são presos.





Nicole é a jornalista escalada para verificar o caso e, como uma pessoa sem fé, acredita no diagnóstico psicológico de que a freira seria esquizofrênica e que teria morrido por conta dos maus tratos sofridos durante o ritual. Por esse motivo ela vai até o local e com a ajuda do Pe. Anton ela tenta descobrir a verdade.


A história é baseada no caso real da religiosa romena Maricica Irina Cornici que teria passado, no ano de 2005, seis dias numa cruz sem água e sem comida. Após ficar mais calma, pois segundo os padres ela teria sido presa a uma tábua para conter sua violência, ela teria recebido pão e chá e sofrido um infarto logo depois.



No caso real também houveram dúvidas se o caso de Maricica seria esquizofrenia (alguns arquivos mostram que ela teria sido diagnosticada com a doença antes de entrar para o monastério) ou possessão demoníaca.


O filme nos proporciona uma história coesa, um roteiro bem alinhado, mas poucos sustos e cenas de real terror. Para quem gosta do estilo é uma boa diversão, pois, apesar de utilizar a história verdadeira como base, o  filme tem seu direcionamento maior para a visão espiritual.



O filme pode ser assistido no link abaixo:


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

COMO NOSSOS PAIS (2017)





Drama

Qual a família que não tem os seus segredos?


Rosa (personagem vivida por Maria Ribeiro) é uma mulher que tenta ser perfeita em tudo. Casada com um ambientalista que não permanece muito em casa e pouco ajuda com as finanças e a educação das filhas, ela procura ser a melhor mãe, esposa e profissional do mundo. Sua relação com a mãe, uma intelectual dos anos 70, é ruim, pois é criticada por ela o tempo todo. No meio de todo esse esforça ela descobre que não é filha de quem achava ser e aí seu mundo começa a ruir.



Nos dias de hoje temos uma infinidade de Rosas tentando triplicar as 24 horas diárias, tentando dobrar suas forças físicas e emocionais ao extremo, na tentativa de serem mártires, as quais nunca serão recompensadas e reconhecidas da forma que querem.
Vale lembrar que quando uma pessoa parece perfeita ao mundo, ele entende que essa pessoa não precisa de nada e é aí que os maiores conflitos internos tem início.


As diversas dinâmicas familiares, as relações mãe e filha e mulheres com seus maridos e a síndrome da Mulher Maravilha, são alguns dos assuntos abordados nessa interessante história, disponível em alguns streamings na internet em boa qualidade.



sábado, 25 de novembro de 2017

O JARDIM DOS ESQUECIDOS E SUAS SEQUÊNCIAS (início em janeiro 2014)



Drama, suspense e thriller psicológico





Corrine era uma mãe dedicada, bem casada e tinha 4 filhos lindos: Cathy, Christopher, Carrie e Cory. Porém um dia ela é pega de surpresa pela notícia da morte de seu marido por causa de um acidente de carro. Com a viuvez, sua situação financeira se torna insustentável e ela vai morar com sua mãe, Olívia, que, apesar de rica e não aceitando seu casamento por conta dos laços consangüíneos que uniam sua filha ao marido escolhido, já havia a expulsado de casa anteriormente. Para Olívia as crianças eram fruto do pecado, demônios e disse a filha que ela poderia ficar, mas os filhos ficariam trancados no sótão. Pouco a pouco eles vão sendo esquecidos naquele lugar e se unem para sobreviver, o que trouxe consequências graves a todos.







O filme é baseado no livro “FLOWERS IN THE ATTIC” de Virginia Andrews e faz parte de uma obra constituída por cinco volumes: PÉTALAS AO VENTO, OS ESPINHOS DO MAL, SEMENTES DO PASSADO e JARDIM DAS SOMBRAS, esse último, o único que não foi adaptado para cinema ou televisão, está disponível em pdf no link abaixo, para quem quiser conhecer a história toda. Vale lembrar que esse livro foi escrito após a morte da autora, portanto tem seu nome, mas não foi escrito por ela. Aqui teremos a história anterior as outras obras, a história de Olivia Forthworth e porque ela se tornou tão má.






Achamos que um dos maiores problemas que trouxeram muitas críticas ao filme é o fato de que na época (e até mesmo nos dias de hoje) as pessoas assistem sem saber que se trata de uma história que tem continuação e, apesar de ter um roteiro consistente e excelentes atuações, principalmente por parte do elenco mirim, muitos espectadores acharam o final sem pé nem cabeça. Porém ao assistir a sua continuação “PÉTALAS AO VENTO”, o término ganha um sentido melhor.


PÉTALAS AO VENTO (maio de 2014)



Drama


O segundo filme se passa 10 anos depois do primeiro e o elenco é modificado por conta da passagem do tempo.


ALERTA!!!! A PARTIR DAQUI EXISTEM SPOILERS SOBRE AS CONTINUAÇÕES


Os irmãos, ao saírem do sótão, são encontrados e adotados por um homem, Paul, que cuida das crianças e dá carinho e educação. Mas o filme se inicia com seu velório. Cathy agora é bailarina, Christopher estuda medicina e Carrie, ainda uma adolescente, sofre com bulying na escola por ser diferente das outras meninas. Ainda com as histórias ocorridas no sótão sobrevoando a cabeça de cada um deles, Cathy resolve ir embora para Nova York com o filho de sua professora, não imaginando que está novamente entrando em uma situação de prisão. Enquanto isso Christopher começa a namorar Sarah e ajuda Carrie a lidar com seus conflitos pessoais. Mas parece que a tragédia os persegue e os caminhos vão mudando para cada um deles.




O filme tem um ritmo diferente do anterior. Agora as histórias de cada um dos personagens acontecem separadamente, mas sem deixar de mostrar o vínculo doentio que se criou no primeiro filme.


O livro é muito extenso e a tarefa de adaptá-lo em apenas 85 minutos parece ter se tornado uma tarefa difícil, por isso os pulos no tempo e na história acabam sendo um pouco grotescas, assim como alguns efeitos utilizados no filme. A impressão que o filme passa para o espectador é que  foi feito através do resumo de uma novela que durou seis meses e que mostra cenas soltas, mas que colaboram para a compreensão geral da história, ao melhor estilo filmes do canal Lifetime.


Vale à pena para quem quer conhecer a história como todo, porém a leitura do livro traz uma visão muito mais completa do que aconteceu.


OS ESPINHOS DO MAL (abril de 2015)



Drama, suspense


Novamente temos mudanças no elenco por conta da passagem do tempo
Cathy e Christopher estão vivendo juntos e criando os dois filhos dela. Bart, seu filho mais novo, gerado com o marido de sua mãe, tem manias estranhas, gosta de cobras e insetos estranhos e não se conforma com o fato de não terem contato com outras pessoas da família. Sua avó, Corrine, vai morar na casa ao lado da deles, após sua estadia em uma clínica para desequilibrados, e começa a seduzi-lo com presentes. É aí que ele conhece a história de seu bisavô Malcolm através de um diário, que revela ideias pecaminosas em relação ao sexo e mentiras. Nesse momento sua personalidade perversa começa a aparecer.



O ritmo do filme é mais parecido com o primeiro, a história flui bem sem grandes saltos, mas para quem não viu os primeiros filmes permanece um clima de mistério. O roteiro é bem definido, mas a produção deixa a desejar. Se você não assistiu aos outros filmes conseguirá entender a história e verá um filme onde as verdades aparecem aos poucos. Agora se você assistiu aos outros filmes, poderá compreender melhor a história desde o começo.



SEMENTES DO PASSADO (abril de 2015)



Drama


Com o mesmo elenco do filme anterior, apenas com mudanças em relação ao elenco mirim, apresenta um Bart crescido, esperando a leitura do testamento de sua avó, e ainda obcecado por seu bisavô Malcolm e seus paradigmas religiosos. Restaurou a casa do primeiro filme, a casa onde ficava o famoso sótão. Ele resolve dar uma festa, mas, qual serão suas verdadeiras intenções ao reunir toda a família?





Para quem acha que nos 3 filmes anteriores essa família já passou por tragédias demais, não se engane, ainda vem mais por aí.

Para quem se interessou pela história como um todo, boa maratona!!!!!!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

MEU NOME É RAY (2016)





Drama


DISPONÍVEL NA NETFLIX


Ray – Ellen Fanning
Maggie – Naomi Watts
Dolly – Susan Sarandon


As convenções sociais definem dois gêneros: masculino e feminino, cada qual com um tipo de comportamento e modo de vestir próprios (estamos falando de ideias estereotipadas, mas que ainda regem a nossa sociedade). Transgênero é todo aquele que nasce com um determinado sexo biológico atribuído, mas sua identificação pessoal corresponde a um gênero diferente. Não é uma doença ou um distúrbio psicológico.


A Transgeneridade se manifesta logo na primeira infância na maioria das vezes e é percebida através dos interesses manifestos pela criança.






O filme traz a história de Ray, adolescente de 16 anos, nascida Ramona, mas que, a partir dos quatro anos de idade, começa a apresentar sinais de identificação com o sexo masculino. Ray decide então passar por um tratamento hormonal, mas, para isso, precisa da autorização de sua mãe (que não sabe o que fazer) e de seu pai, que foi embora quando ele era apenas um bebê. Sua avó, por ser homossexual e casada com outra mulher, não consegue entender a diferença entre o que acontece com ela e o que acontece com Ray, o que torna o processo ainda mais difícil.


A história é consistente e traz uma temática muito discutida nos dias de hoje e que as pessoas ainda tem muita dificuldade em lidar. Além da transgeneridade, o filme traz os conflitos existentes entre três gerações, as dificuldades de uma mãe lidar com as questões inerentes ao filho quando o pai é ausente e também outras dinâmicas familiares.





É uma pena que uma história tão bonita e atores de primeira linha tenham passado por um processo de direção que acabou deixando todos esses conflitos na superficialidade. Talvez Elle Fanning não tenha tido a maturidade suficiente para segurar um papel tão denso e profundo, mas foi bem.


Falhas à parte, o filme vale à pena, apesar de ser avaliado de forma geral com notas medianas.


domingo, 19 de novembro de 2017

SACRIFÍCIO (2016)





Suspense com leve terror

DISPONÍVEL NA NETFLIX



Tora é uma cirurgiã de sucesso que não consegue manter uma gravidez. Após quatro abortos espontâneos ela resolve adotar uma criança e, para isso, vai para a cidade natal de seu marido, no Reino Unido. Um dia, sem querer, descobre o corpo de uma mulher enterrado em sua propriedade, já em estado de decomposição, porém sem o coração e marcado com símbolos de runas antigas, o que leva a crer que ali aconteceu alguma espécie de ritual. 



Isso a faz ir à busca da verdade, saber o que realmente aconteceu e, quanto mais ela chega perto de descobrir os fatos, mais a sua vida corre perigo. É uma história boa, mas mal trabalhada, com atores que não conseguem sustentar o clima de suspense.

Mesmo para quem gosta do gênero é uma diversão bem mais ou menos.

sábado, 18 de novembro de 2017

O PRÍNCIPE DO NATAL (2017)





Romance

DISPONÍVEL NA NETFLIX


Amber é uma jovem jornalista que não consegue se destacar na carreira. Um dia ela recebe a tarefa de participar da coletiva do Príncipe Richard de Aldovia, um rapaz considerado como playboy, namorador, inconseqüente e irresponsável, mas que é o primeiro na linha de sucessão do trono após a morte do seu pai. Mas ele não aparece para a coletiva e Amber decide ir atrás da informação, custe o que custar. E aí, logicamente, começa toda a confusão.


O filme é totalmente clichê, o famoso conto de fadas de Natal contado por atores desconhecidos e algumas vezes com falha nas atuações. O roteiro é fraco, previsível e bem água com açúcar. Não levando a grandes emoções, nem riso e nem choro, acaba sendo apenas uma diversão bem leve, para aquelas pessoas que gostam quando se sabe desde o início que tudo dará certo.



Se você gosta de um roteiro um pouco mais bem elaborado, melhor assistir “O PRÍNCIPE E EU”.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

THE SINNER (1ª. Temporada 2017)





Drama, Suspense, Policial

DISPONÍVEL NA NETFLIX


Cora é uma mulher de aproximadamente 28 anos, esposa dedicada, mãe de um menino ainda pequeno e trabalha na empresa de instalação de aparelhos de ar condicionado do sogro, junto com seu marido. Passa os dias em função da família e isso a deixa entristecida, tendo que tomar calmantes para poder dormir.


Certo dia resolve sair da rotina e ir à praia com o marido e o filho. Um casal à sua frente começa a se abraçar de forma muito íntima e a tocar uma música alta. Cora de repente sai de seu equilíbrio, pula em cima do rapaz e, com a faca que estava cortando frutas para o filho, o esfaqueia sete vezes e o mata.




Mas Cora diz não conhecer aquele homem. Será que o que aconteceu foi apenas um surto momentâneo? O detetive Ambrose acredita que não e passa a investigar o fato e a vida de Cora mais a fundo.


A série possui oito episódios empolgantes aonde, em cada um deles, vai se revelando um pedaço do quebra cabeças que pode levar a solução do caso.
A série é bem interessante, envolve temas recorrentes em nossa sociedade, apesar de alguns deles serem pouco revelados pelas pessoas que os vivem, como fanatismo religioso, repressão de traumas, práticas sexuais masoquistas com a finalidade de autopunição por culpas passadas, dinâmicas familiares complexas, entre outras.




As estrelas são Jessica Biel (“O HOMEM DAS SOMBRAS”) e Bill Pullman (“INDEPENDENCE DAY: O RESSURGIMENTO”) e suas atuações, assim como de outros atores estão impecáveis. A série conta também com Christopher Abbott (do recente “AO CAIR DA NOITE”) no papel de Mason Tanetti, marido de Cora.


A série é baseada no romance homônimo de Petra Hammesfahr e a classificação no Rotten Tomatoes foi de 94%, uma avaliação considerada excelente. As críticas especializadas e por parte da audiência em geral também foram muito positivas.


quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A VISITA (2015) e DESCOMPENSADA (2016)



Dia 12 de novembro a Netflix introduziu dois novos filmes em seu catálogo, um suspense/terror e uma comédia do tipo mais escrachado. Se você não tiver nada melhor para fazer no fim de semana, pode escolher um desses dois filmes para se divertir.

Ambos tiveram problemas com a crítica especializada e dividiram a opinião dos espectadores.

Bora conferir!!!!!!




Terror, suspense


Algumas pessoas detestam o estilo found footage (quando o filme se passa pelo olhar de uma câmera amadora) e confesso que sou uma delas. Porém, nesse caso, a filmagem revela ser de boa qualidade e os ângulos muito bons para a criação do clima de suspense. Na história dois irmãos são levados pela mãe para passar férias na casa dos avós, que, como sempre, é isolada, afastada da cidade, e aos poucos começam a perceber que o comportamento dos dois é pra lá de estranho. Jovens, curiosos, querem descobrir qual o mistério por trás de tudo e aí os sustos, as cenas de suspense e plot twist final garantem a diversão.




Comédia


Esse já é um daqueles filmes à la besteirol americano, com sexo, palavrões, mais termos sexuais, algumas cenas nojentas e por aí vai.

Amy é jornalista em uma revista masculina, e está acostumada a sair com vários homens. Até que um dia conhece Aaron, um médico desportivo que precisa entrevistar e que começa a mostrar a ela como é uma relação de verdade.


O roteiro é bem fraco, não espere grande coisa se não for um grande fã de Amy Schumer.




quinta-feira, 2 de novembro de 2017

AMOR POR DIREITO (2016)





Drama com Romance


BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL


DISPONÍVEL NA NETFLIX A PARTIR DE 01.11.17


Laurel Hester – Julianne Moore
Stacie Andree – Ellen Page
Dane Wells - Michael Shannon
Steven Goldstein – Steve Carell


2002, New Jersey
Laurel é detetive da polícia de New Jersey. Sendo homossexual, ela busca viver seus momentos de lazer longe do local onde mora e trabalha, pois, sendo conhecida em toda a vizinhança, tem medo de ser alvo de preconceito.



Durante um jogo de voley conhece Stacie, mecânica de automóveis, que se apaixona por ela à primeira vista. As duas começam a sair juntas e se desenvolve uma relação de namoro, que culmina na compra de uma casa e os documentos de relação instável, um ano depois.


A relação é um pouco tumultuada no início porque além do preconceito aos homossexuais na época ainda ser muito forte, dentro da polícia a situação era ainda mais difícil.


Porém a felicidade das duas começa a ficar abalada quando Laurel descobre um câncer no pulmão praticamente em estado terminal. Sabendo que iria morrer, ela começa duas batalhas: uma contra a doença e outra nos tribunais para fazer valer o direito por lei de deixar a casa e sua pensão para sua companheira.



O filme é tocante, representa bem uma época de puro preconceito, que sabemos existir ainda hoje, mas está bem mais ameno. As atuações são um espetáculo a parte. Julianne Moore que já vimos como uma portadora de Alzheimer o ano passado, está magnífica no filme. Ellen Page convence no papel de Stacie, assim como os outros atores. Steve Carell está muito caricato, mas não sabemos se isso foi por fidelidade ao personagem real.


Para os que se sentem chocados com cenas de homossexualismo, e sabemos que alguns pessoas se sentem assim, informamos que no filme existem apenas cenas de beijos na boca carinhosas, sem nenhuma relação mais explícita.


O objetivo do filme é simplesmente contar uma história real de luta e coragem e faz isso muito bem, mas vai além. O drama particular de Laurel serve para embalar a luta pelos direitos civis dos homossexuais, incluindo o direito ao casamento.



Notas excelentes por parte da crítica e espectadores. Uma boa diversão!!!!!!


CURIOSIDADES


- O filme foi baseado no documentário Freeheld que ganhou o Oscar em 2008.

- Dane Wells, Stacie Andree e Steven Goldstein da vida real participaram do filme como figurantes.