domingo, 3 de março de 2019

CREED II (2019)







Drama com um pouco de luta e uma história com pontos um pouco previsíveis, porém muito emocionante.



Em 2016 tivemos CREED: NASCIDO PARA LUTAR. Nesse filme Adonis Johnson luta boxe sem nunca ter conhecido seu pai, Apollo Creed, que foi um grande campeão, mas morreu antes que ele nascesse. No filme ele convence Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, a ser seu treinador em uma luta importante.





Agora no segundo filme, Adonis já é um lutador conceituado, campeão mundial e é desafiado por Viktor Drago, filho de Ivan Drago, o lutador que matou seu pai durante uma luta. Após essa luta Rocky o derrota em seu país natal e, a partir daí, sua carreira despenca. Seu filho busca trazer novamente a honra para sua família ganhando de Adonis e ficando com o título.



Mas Rocky acha o confronto inútil e se nega a treiná-lo. Mas, e para Adonis? Para que e para quem servirá essa luta?



Nos dois filmes os lutadores são humanizados. O objetivo principal é mostrar o que existe por trás das vitórias que se busca. Traz uma grande reflexão sobre quais os verdadeiros motivos pelos quais enfrentamos determinados confrontos que a vida nos traz.



O filme teve notas ótimas da crítica especializada e ainda mais do público, assim como o primeiro, atingindo 4,5.



Pode ser assistido no link abaixo:



https://supermegafilmesonline.net/assistir-creed-ii-dublado-online-hdhi/




NOTA – 3,8

VIDRO (2019)






Um filme que precisa ser compreendido


Em CORPO FECHADO vemos a história de David Dunn e o Senhor Vidro, Elijah Price. De um lado um herói que nunca morre, que possui uma espécie de hipersensibilidade aflorada e tem como fraqueza a água. De outro alguém que nasceu com ossos tão frágeis que podem se quebrar ao mínimo esforço.





Em FRAGMENTADO vemos a história de Kevin Crumb, portador de várias personalidades, 24 ao todo, que sequestra jovens e as mata. Dentre essas personalidades temos a horda, uma besta com uma força considerada impossível aos olhos humanos.



Em VIDRO essas duas histórias se misturam, os personagens se cruzam e acabam parando em um hospital psiquiátrico onde uma médica busca provar através deles que seus poderes não existem e que a Síndrome de Super Herói só existe dentro de suas cabeças.



Somente assistindo ao terceiro filme percebemos que de fato se trata de uma trilogia e que os três já estavam interligados desde o primeiro. Só conseguimos entender toda a história mediante 3 plot twists finais.



Muitas pessoas foram ao cinema esperando um filme de terror, suspense, ação, e saíram decepcionados pois esse é um filme que exige muito mais a submersão necessária para perceber que o real propósito é mostrar o quanto a luta herói x vilão é antiga e como os dois lados podem ser trocados com muita facilidade.




 Também mostra como, psicologicamente, se faz a tomada por um dos dois lados durante uma vida.





O filme é excelente e pode ser encontrado no link abaixo: