domingo, 3 de março de 2019

VIDRO (2019)






Um filme que precisa ser compreendido


Em CORPO FECHADO vemos a história de David Dunn e o Senhor Vidro, Elijah Price. De um lado um herói que nunca morre, que possui uma espécie de hipersensibilidade aflorada e tem como fraqueza a água. De outro alguém que nasceu com ossos tão frágeis que podem se quebrar ao mínimo esforço.





Em FRAGMENTADO vemos a história de Kevin Crumb, portador de várias personalidades, 24 ao todo, que sequestra jovens e as mata. Dentre essas personalidades temos a horda, uma besta com uma força considerada impossível aos olhos humanos.



Em VIDRO essas duas histórias se misturam, os personagens se cruzam e acabam parando em um hospital psiquiátrico onde uma médica busca provar através deles que seus poderes não existem e que a Síndrome de Super Herói só existe dentro de suas cabeças.



Somente assistindo ao terceiro filme percebemos que de fato se trata de uma trilogia e que os três já estavam interligados desde o primeiro. Só conseguimos entender toda a história mediante 3 plot twists finais.



Muitas pessoas foram ao cinema esperando um filme de terror, suspense, ação, e saíram decepcionados pois esse é um filme que exige muito mais a submersão necessária para perceber que o real propósito é mostrar o quanto a luta herói x vilão é antiga e como os dois lados podem ser trocados com muita facilidade.




 Também mostra como, psicologicamente, se faz a tomada por um dos dois lados durante uma vida.





O filme é excelente e pode ser encontrado no link abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário