sábado, 11 de maio de 2019

O CEMITÉRIO MALDITO (2019)







Terror com suspense, poucos sustos e algum sangue.

Mais um filme baseado na obra de Stephen King.


Louis Creed é um médico de Chicago que é transferido para a cidade de Ludlow, uma cidade interiorana cercada de florestas. Assim vai morar em uma casa grande com sua esposa Rachel e seus filhos Ellie, uma menina linda de 9 anos e Gage, de 3 anos. Dentro do território de sua casa existe um cemitério utilizado para enterrar animais de estimação, lugar que é explorado por Ellie e onde ela conhece Judd, um senhor vizinho da família, viúvo e que mora sozinho.



As coisas vão bem até que Church, o gato de Ellie, é atropelado e morto, e Louis vai enterrar o animal no cemitério perto da casa acompanhado de Judd, que, nesse momento, por ter criado um laço de afeto com Ellie e não querendo que ela sofra, dá a pior das ideias e é onde todo o horror começa.



Essa história foi a segunda adaptada dos livros de Stephen King, a primeira foi O ILUMINADO, de 1980. O livro foi escrito em 1983, lançado no Brasil com o nome de “O Cemitério” em 1984, e a primeira versão, que se tornou um clássico dos filmes de terror, em 1989. O filme ficou ainda mais conhecido por conta da trilha sonora composta pelos Ramones, banda da qual Stephen King é muito fã.





Algumas coisas foram adaptadas do livro e do primeiro filme para o segundo. A principal delas é que tanto no livro como no filme quem morre é o filho menor. Porém as cenas de terror protagonizadas pela criança ficaram muito parecidas com cenas do filme CHUCKY – O BONECO ASSASSINO, e por isso, nessa versão, resolveram matar a menina.





O filme é muito bom para os que gostam do gênero. Não é longo, são 96 minutos de filme, e prende a atenção do começo ao fim.



NOTA MÉDIA DE CRÍTICA E PÚBLICO – 3,3



Nenhum comentário:

Postar um comentário