Animação
O filme se passa na França no fim do século 19. Félicie é uma menina órfã que vive em um orfanato junto com seu amigo Victor. Ela tem o sonho de ser uma grande bailarina e ele o sonho de ser um grande inventor. Juntos formulam um plano para fugir do orfanato e correr atrás de seus sonhos. Chegando a Paris, ela assume a identidade de outra menina para conseguir uma vaga nas aulas de Ballet da Grand Opera. É onde começa toda a confusão.
O filme já é interessante por retratar uma época especial da história, a construção da Torre Eiffel, além de trazer os ambientes parisienses daquele século de forma clara e alegre. Ambientes em evolução, durante uma época (1880) que marcou a divisão entre o que Paris era e o que se tornou nos tempos modernos. Por isso não deve ser visto apenas como a história da menina que quer ser bailarina, mas algo além disso.
Possui sim uma limitação visual por ser uma produção fora dos estúdios que comercialmente dominam essa área hoje em dia, mas durante o filme você percebe que não deixa nada a desejar.
Fui assistir ao filme com minha filha, professora de Ballet, e ela salientou a preocupação com as poses dos pés, deixando os movimentos muito harmônicos. Talvez tenha faltado um pouco mais de pesquisa sobre alguns pontos (quem entende um pouco de Ballet vai perceber), mas nada que tire a beleza do desenho.
Você chora, ri, se emociona, vive os desejos de Félicie com ela. É uma história muito bonita e inspiradora.
A trilha sonora é muito bonita, empolgante e bem feita. Se quiser dar uma olhada ou baixar, o link está aqui embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário