terça-feira, 21 de março de 2017

ELIS (2016)



Cinebiografia

Elis Regina – Andreia Horta
Cesar Camargo Mariano – Caco Ciocler
Ronaldo Bôscoli – Gustavo Machado
Miele – Lucio Mauro Filho
Lennie Dale – Julio Andrade

O filme retrata a história de Elis Regina desde que saiu com o pai do Rio Grande do Sul na promessa de gravar um disco, até sua morte por overdose.
Andréia Horta faz o que pode para encarnar uma personalidade difícil como a da nossa eterna Pimentinha. Fisicamente ficou bem parecida, mas no filme em alguns momentos a dissociamos da Elis. Não foi perfeita, mas chegou bem perto.

O filme tem várias falhas. Ao mesmo tempo que traz as músicas de mais sucesso de nossa diva, insiste em transmitir uma mulher que sempre foi dependente de homens e, quando parou de os ter, entrou nas drogas. Todos sabem que Elis Regina era muito mais do que isso. Apenas buscava felicidade e liberdade, as coisas comuns que todo artista talentoso procura, e que em meio à ditadura militar ficou ainda mais difícil.

O filme também falha ao passar muito rapidamente por algumas fases importantes da cantora, não trazer figuras importantes na vida dela como Tom Jobim e Rita Lee (o nome de Maria Rita é uma homenagem para ela), e também não mostrar de forma correta a evolução de sua entrada para as drogas e por que isso aconteceu.

É uma bela história para os apreciadores de cinebiografia e das músicas lindas de Elis Regina, mas poderia ter sido melhor!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário