quarta-feira, 19 de julho de 2017

PAIXÃO OBSESSIVA (2017)






Suspense


Julia – Rosario Dawson
Tessa – Katherine Heigl
David – Geoff Stults


Julia é uma editora de revista que saiu de um casamento traumático onde sofria abusos físicos por parte de seu ex-marido Michael, depois de uma batalha judicial e ordem de restrição para que ele não possa se aproximar dela. Mas agora ela está namorando David e tem a oportunidade de refazer sua vida em outro lugar.


Só que David também foi casado com Tessa, com quem tem uma filha, e sua ex-mulher parece não aceitar essa nova vida que David escolheu. Ela demonstra ser a mulher perfeita, arrumadinha, que gosta de tudo no lugar, mas com o tempo vai mostrando seu desequilíbrio e começa a tentar, a todo custo, terminar com esse relacionamento antes que aconteça o casamento, levando essas ações até as últimas conseqüências.


A história apresenta muitos clichês, e as atuações são um pouco exageradas. Em muitos momentos é previsível, mas, ao mesmo tempo, prende nossa atenção para as próximas cenas. Trata-se de boa diversão, mas não pode ser encarado como um ícone no gênero, pois deixa bastante a desejar. As cenas finais são muito artificiais e trazem certa dificuldade para o espectador imergir na trama.


Só para quem gosta muito do tipo de filme “ex-mulher maluca persegue”.



Quer assistir ao filme? Link abaixo.


terça-feira, 18 de julho de 2017

A MULHER DE PRETO 2 (2014)






ESTÁ DISPONÍVEL NA NETFLIX E QUEM NÃO TEM O LINK DO YOU TUBE SEGUE ABAIXO


Terror, Suspense


Eve Parkins - Phoebe Fox
Harry Burnstow – Jeremy Irvine
Jean Hogg – Helen McCrory


Mais um filme dos estúdios HAMMER, especialista em filmes de terror que fez muito sucesso nos anos 60 com Drácula e Frankenstein.


Essa sequência se passa em Londres, ano de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de um intenso bombardeio, Eve e Jean precisam proteger algumas crianças de sua escola e as levam para uma mansão abandonada indicada por um médico aposentado que ajuda a fazer esses resgates. Porém essa mansão é a famosa casa do primeiro filme. A cidade já não tem nenhum morador e nunca mais a mulher de preto foi vista.

Entre essas crianças está Edward, que acaba de perder os pais no bombardeio e não diz uma única palavra, mas evidentemente é a mais fragilizada de todas as crianças. E é justamente por ele que uma das vilãs mais macabras de todos os tempos vai retornar.



O tom escuro do filme permanece, e dessa vez o terror é maior que o suspense. As cenas do tipo jumpscare (cenas de susto) aparecem em número maior que o anterior e a história da mulher de preto é recontada de forma mais completa e com novos detalhes.  A casa é a mesma, as condições são as mesmas, o pântano onde a maioria das crianças se suicidam é o mesmo. Os detalhes foram preservados, com exceção da cadeira de balanço que parece diferente.


O filme apela ainda mais para os clichês de terror, não tem muita coisa diferente e sem dúvida não tem a mesma qualidade do anterior. Parece mais uma continuidade da história para render lucro na carona de Daniel Radcliffe que participou do primeiro filme.



É perda de tempo? Não, para quem gosta muito do gênero e assistiu ao primeiro não, mas está longe de ser um dos melhores filmes de terror/suspense já vistos.

Se quiser assistir pelo You Tube o link é:







segunda-feira, 17 de julho de 2017

A MULHER DE PRETO (2012)




Suspense, Terror, histórias de fantasmas


Arthur Kipps – Daniel Radcliffe (Harry Potter)


O advogado Arthur Kipps perdeu sua mulher durante o parto de seu filho Joseph e com isso entrou em depressão. Por conta disso passou a ter dificuldades profissionais e, como última chance, é enviado por seu escritório a uma cidade pequena, Crythin Gifford, para tratar da documentação de uma das mansões da região cujo dono acabara de falecer. Porém, ao chegar à cidade, ninguém quer que ele vá até a mansão, e todas as pessoas que ele encontra tenta forçá-lo a ir embora o mais rapidamente possível.


Como seu emprego depende dessa missão, ele resolve ir em frente e entra na casa. Lá passa a ouvir sons estranhos e ter visões que não compreende. Mas ele vai até o fim, até conseguir descobrir o mistério que envolve a cidade e a mulher de preto que ele vê dentro e nos arredores daquela casa.


O filme já começa tenso, com o suicídio de três meninas, ato influenciado por alguém que só se consegue ver parte da silhueta, mas que parece uma mulher vestida de preto, como se estivesse de luto. O filme segue com poucas cenas jumpscares (cenas de susto), mas mergulhando cada vez mais em um clima sombrio.


Esse clima é trazido para o filme através do uso de cores frias, abusando do preto, tons de marrom e branco, tonalidades mais escuras, parecendo que o ambiente sempre precisa de maior iluminação. Esse recurso garante que o espectador se transporte mais facilmente para a época do filme (ele se passa no início do século 20) e também garante a sensação de angústia e tristeza durante a história.


O filme foi produzido pela HAMMER Film Productions, uma empresa cinematográfica britânica especialista em filmes de terror que teve seu auge nos anos 60 com filmes como Drácula e Frankenstein. E esse é o clima que ela procura recriar em A MULHER DE PRETO.


Baseado no livro de Susan Hill “Woman in Black”, o filme é mais suspense que terror, mas garante um roteiro coerente e um final emocionante. Na época foi muito criticado por usuários porque a imagem de Daniel Radcliffe ainda estava atrelada ao personagem Harry Potter, por ter sido seu primeiro trabalho no cinema após o encerramento da saga.



Se você quiser assistir ao filme direto do You Tube ele está disponível no link abaixo:




domingo, 16 de julho de 2017

DE ONDE EU TE VEJO (2014)






Romance, Comédia e muito de vida real


Ana Lúcia - Denise Fraga
Fabio - Domingos Montagner
E grande elenco nacional


Domingos Montagner foi com certeza um dos grandes atores de sua geração e infelizmente nos deixou tão cedo. Mas são filmes como esse que nos fazem matar um pouco a saudade.


Após um casamento de 20 anos, Ana Lucia e Fabio resolvem se separar. Mas apesar da separação, eles começam a viver em apartamentos de frente um para o outro. Para ajudar ainda mais o processo de mudança, a filha única do casal vai morar sozinha para fazer faculdade, e os dois passam por dificuldades no trabalho. Andam separados, mas continuam juntos.



Paralelamente a essa história, Ana Lúcia é arquiteta e está tentando comprar os imóveis de uma área para a construção de um shopping. Ela consegue fazer negócio com quase todos, mas uma das proprietárias, Dona Yolanda (vivida por Laura Cardoso) a cada visita mostra para Ana Lucia quais são os verdadeiros valores da vida.


A história se passa na cidade de São Paulo e utiliza o cenário caótico e bonito ao mesmo tempo para ilustrar as passagens vividas pelo casal. O filme é todo metafórico. Fala do recomeçar, do valorizar, do analisar e do tentar. As atuações coadjuvantes trazidas por personagens que, de alguma forma, viveram alguma parte da história do casal, ajudam na construção dos porquês que envolvem os conflitos que são gerados pela separação.


Apesar de não se tratar da temática central do filme, a síndrome do ninho vazio (quando os filhos crescem e saem de casa pelos mais variados motivos) é trazida como um agravante comum para os relacionamentos que acabaram mais pautados na família do que no casal em si, e que, muitas vezes, acabam revelando a necessidade de mudança, que alguns casais resolvem viver separadamente.


O filme tem uma abordagem romântica diferente e atinge ao mesmo tempo um público específico (que vive essa situação) e um público geral (que sabe que um dia poderá passar pela mesma situação). Com certeza um bom divertimento. A trilha sonora também é excelente.


Está disponível no You Tube pelo link abaixo:





sábado, 15 de julho de 2017

DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO (2017)






Comédia com um pouco de drama e ação


Willie – Morgan Freeman (80 anos)
Joe – Michael Caine (84 anos)
Albert – Alan Arkin (83 anos)


Três amigos que dedicaram suas vidas trabalhando numa mesma empresa perdem seus fundos de pensão repentinamente, porque a empresa resolver fechar suas portas, usar o fundo para pagar suas dívidas e se instalar em outro país. Sem dinheiro, Joe fica ameaçado de perder sua casa, onde mora com a filha e a neta. Quando vai ao banco para verificar sua situação financeira, o banco é assaltado. E aí lhe vem a grande idéia: roubar o banco que está prejudicando a ele e aos seus amigos.


Seus amigos são Albert, um velho para lá de ranzinza, e Willie. Os dois moram juntos, mas Albert não sabe que o amigo está prestes a morrer se não receber a doação de um rim. Além disso já faz tempo que ele só consegue ver sua filha e neta pelo skype.


Com todos esses problemas a idéia de Joe é aceita e aí começa toda a confusão.


O que falar de um filme que além de ter três dos maiores atores já vistos em Hollywood ainda nos faz rir, se emocionar e torcer pelos bandidos canastrões e simpáticos? Eles representam todas as versões de avós queridos. O avô que vive para encantar a neta, o rabugento e o solitário que esconde seus segredos para não levar angústia para quem ama. Os três brincam em cena, são veteranos, nós os adoramos.



O filme traz uma mistura de “Antes de Partir” com “Última viagem a Vegas”, mas mesmo assim traz um sangue novo, um sangue retirado de grandes lendas do cinema. É um remake de outro filme com o mesmo nome, produzido em 1979.


Nós nos divertimos muito acompanhando a história, é muito bom, excelente divertimento para um sábado que se quer ficar em casa e pedir uma pizza.



Se quiser ver por streaming ele está disponível no link abaixo em excelente qualidade e dublado:



sexta-feira, 14 de julho de 2017

O MÍNIMO PARA VIVER (2017)






UMA PRODUÇÃO NETFLIX QUE ESTREOU HOJE 14.07.2017.


Drama


Dr. Willian Beckham – Keanu Reeves
Lily Collins – Ellen


ANOREXIA é um distúrbio alimentar onde o paciente, através de um distúrbio de imagem, se vê com peso maior do que o real e se torna obcecado por emagrecer, exagerando nos exercícios, tomando remédios e laxantes e, principalmente, não comendo.


Na história Ellen tem 20 anos e luta há muito tempo contra a doença. Já esteve internada por quatro vezes e não está nada bem. Sua vida sempre foi pautada pela ausência paterna e materna, pois sua mãe sofria de ataques psicóticos e, após se casar com outra mulher, achou que não conseguia mais dar conta da doença da filha. Seu quadro é agravado quando uma leitora de seu tumblr se suicida.



Levada para a casa de seu pai para morar com ele, sua madrasta e sua meia irmã, decidem que ela deve procurar outro especialista, Dr. Beckham, que decidem por uma nova internação, porém em sua clínica, que usa métodos alternativos para o tratamento da doença. Lá ela convive com outros jovens que sofrem com anorexia e bulimia nervosa. O objetivo da terapia agora é a valorização da vida.


O filme traz um guia de como lidar com pessoas portadoras de distúrbios alimentares, e, principalmente, como não lidar, o que não se deve fazer. Dá mostra dos sintomas e de tratamentos possíveis para essas doenças.


Alguns estudos apontam como uma das prováveis causas da anorexia a relação conflituosa e ambivalente entre mãe e filha. Isso quando a mãe, em detrimento de si própria ou de algo que acha mais importante, não consegue suprir afetivamente a criança. Esse conflito é bem retratado no filme e pode ser visto como a causa do distúrbio de Ellen.


A diretora e roteirista do filme, Marti Nixon se baseou em experiência de sua própria vida para compor a história. A atriz Lily Collins de 28 anos, filha do cantor Phil Collins, emagreceu para viver a personagem e declarou que já teve problemas como esse quando era mais jovem. Também revelou que participar do filme a fez ver o problema de fora e valorizar ainda mais a sua vida.


O tratamento da Anorexia é muito difícil e exige empenho familiar. Quando o peso do paciente atinge valor menor que 70% do peso ideal, se faz necessário a internação para que se coloque sonda venal ou alimentação por tubo. O acompanhamento terapêutico é imprescindível.


“Toda obsessão representa uma fuga para longe de algum problema. No caso da anorexia em particular o que te distrai dos problemas é a fome.”



quinta-feira, 13 de julho de 2017

HOMEM ARANHA: DE VOLTA AO LAR (2017) CURIOSIDADES







- Happy, o eterno motorista coadjuvante de Tony Stark, ganhou mais destaque nesse filme.


- Zendaya deu uma entrevista e disse que não existe nada de estranho por trás da personagem Michelle. Que ela apenas foi construída para ser estranha mesmo. Mas existem várias teorias que dizem que ela pode ser a nova Mary Jane na continuação, pois no final do filme ela pede para os amigos que a chamem de M. J. (?)


- Tia May, personagem de Marisa Tomei, passa a ser uma mulher mais jovem e atraente (confesso que isso nos deixou um pouco confusos).


- Em um determinado momento do filme Tony Stark fala em relação à Tia May de uma forma incomum, como se fosse passar uma cantada nela. Só depois que vemos quem é Tia May que entendemos a referência. Robert Downey Jr e Marisa Tomei já atuaram juntos formando um casal nos filmes “Chaplin” de 1992 e “Só Você” de 1994, e também já formaram um casal na vida real.


- A aparição de Flash Thompson (futuro Agente Venom) pode ser aproveitada em futuros filmes da série.


- Algumas cenas de outros filmes foram “reproduzidas”, como quando Tobey Maguire pára o trem com a força de suas teias e o famoso beijo de cabeça para baixo (só que não).



- Existe uma cena do filme onde Peter sugere para a Tia May que ambos têm segredos escondidos e a frase acaba ficando fora de contexto. Isso porque teve uma cena do filme que foi cortada, onde Tia May salvava uma criança em um ato heróico (mostrando que coragem pode ser uma coisa de família), mas quando Peter pergunta como foi o dia dela ela tem a mesma resposta usual dele, que o dia foi normal.




HOMEM ARANHA: DE VOLTA AO LAR (2017)






Ação, Aventura e Comédia


Peter Parker – Tom Holland (Z a cidade perdida)
Tony Stark – Robert Downey Jr. (Home de Ferro)
Abutre – Michael Keaton (Birdman)
Ned – Jacob Batalon (North Woods)
Tia May – Marisa Tomei (Só você)
Happy Hogan – Jon Favreau (Chef)
Michelle – Zendaya (sua estréia no cinema)


Dessa vez não temos um remake, contando novamente a história de como Peter Parker se transformou no super-herói Homem Aranha. Ele é um adolescente de 15 anos com poderes especiais e que passa seus dias escolares entre resolver problemas na vizinhança e esperar ser chamado por Tony Stark novamente para uma missão, após ter lutado ao lado dos vingadores.



É o aluno mais inteligente da turma, nutre uma paixão secreta por sua amiga de escola Liz, aluna do 3º. ano e, em busca de aventura, acaba descobrindo o QG secreto de Abutre, um vilão que transforma lixo alienígena em armas potentes que vende para os bandidos da região.


Mas será que o Homem Aranha está maduro o suficiente para encarar, sozinho, um desafio como esse?


Homecoming (de volta ao lar) traz o nosso herói de volta ao universo adolescente/escolar, que conquistou o grande público das Histórias em Quadrinhos. Já faz tempo que a Marvel procura trazer o personagem para os Vingadores, mas os direitos até então pertenciam a Sony. Com um acordo entre as duas, agora a Marvel pode utilizar a imagem do Homem Aranha, portanto mais uma vez ele está “de volta ao lar”.


Tom Holland combina com o papel, traz um personagem mais divertido, imaturo, irresponsável e impulsivo, mas muito sedutor. Seu amigo nerd, Ned, ajuda a compor essa imagem. Aliás, todo o elenco arrasa nas atuações. No filme se vê muito mais comédia que ação, muito mais Peter Parker do que Homem Aranha, mas mesmo assim tudo forma um filme incrível, diferente dos anteriores, mas muito bom.


Algo que nos incomodou foi o fato de se dar muito mais importância a tecnologia da roupa que foi feita por Tony Stark (até entendemos que ele sendo um homem de tecnologia e sendo o Homem Aranha seu pupilo que isso aconteceria), do que aos atributos do herói mesmo, que foram trazidos por seu contato com a aranha, minimizando muitas vezes seu real valor. Outra coisa é que em alguns momentos os efeitos do personagem parecem muito ruins, mostrando como que um boneco manipulado digitalmente, uma coisa falsa, mas que é compensada por outros efeitos presentes no filme.


A melhor forma de assistir o filme sem estar contaminado pelas outras versões e imaginar que é um filme novo, desconectado das outras histórias. Assim a experiência pode ser mais agradável.






quarta-feira, 12 de julho de 2017

O VENDEDOR DE SONHOS (2016)






Drama


Mellon Lincoln – César Troncoso
Julio César – Dan Stulbach
Bartolomeu – Thiago Mendonça


“SUICIDAS NÃO QUEREM SE MATAR, QUEREM MATAR SUA DOR”


Julio César é um psicólogo renomado que chega a um momento de total desilusão com a vida e tenta se suicidar. Nesse momento ele é socorrido por um desconhecido, morador de rua, que começa a conversar com ele e lhe dá outra visão, com um pouco mais de esperança e consegue tirá-lo do perigo. Assim eles se juntam para tentar levar essas palavras de esperança para outras pessoas.


Mas quem é esse desconhecido? De onde vem tanta sabedoria?
No decorrer do filme, cenas desse desconhecido, chamado pelas pessoas ao seu redor de Mestre, vão revelando seu passado, e aos poucos você vai entendo como ele chegou ao estado atual.



Baseado no livro de mesmo nome de Augusto Cury a linguagem é basicamente de auto-ajuda, com muitas frases prontas, porém bonitas e impactantes, muitas delas fazendo o espectador pensar na sua própria vida. Como não lemos o livro não temos como compará-lo com o roteiro, mas o segundo ficou com alguns buracos, muitas vezes acelera a história e nos faz pensar que podemos estar perdendo partes importantes.


Em contraponto ao roteiro mal organizado, a história é bonita, emociona ao assistir. Só deixa a impressão que acabou falhando ao passar o principal espírito da história.

Este filme está disponível no link abaixo com boa qualidade.






segunda-feira, 10 de julho de 2017

A ÚLTIMA CASA DA RUA (2012)






Suspense com carga dramática (de terror não tem nada)


Elissa – Jennifer Lawrence
Ryan Jacobson – Max Thieriot
Sarah Cassidy – Elisabeth Shue
Carrie Anne – Eva Link


Elissa muda de cidade com sua mãe Sarah, após o divórcio de seus pais, e vai morar em uma casa que fica próxima a outra casa onde aconteceu um duplo assassinato, a filha, Carrie Anne matando os próprios pais. Após o crime a moça desapareceu e ninguém sabe se ela morreu ou se continua até hoje escondida na floresta. A informação que passam para elas é que a casa está vazia, mas Sarah um dia vê luzes acesas e descobre que o filho mais novo, Ryan, hoje mora na casa que estaria abandonada. Elissa faz amizade com Ryan e acaba se envolvendo com ele, o que vai desagradar ainda mais a população da cidade que já teria pedido que ele saísse da casa.


A maioria das críticas de cinema em relação ao filme foi ruim, mas a opinião dos espectadores é que se trata de um filme mediano.


E é isso que ele realmente é. Tem um suspense contínuo, muitas vezes previsível, sem temas sobrenaturais e nem cenas de puro terror. Apresenta muitos clichês na história, o roteiro poderia sim ter sido melhor desenvolvido, mas o plot real do filme se revela na última meia hora. A carga dramática vem das relações entre mãe e filha, a reação da sociedade contra alguém que esteve envolvido numa tragédia e como as atitudes dos pais podem influenciar na construção de uma doença mental por parte de uma criança.


Concordamos que não seja um suspense nota 10, tendo como maior chamariz a presença da Jennifer Lawrence que, na época desse filme, ainda não era uma atriz tão conhecida como é hoje, mas também não é perda de tempo como muitos críticos viram.


Quem não tiver Netflix e quiser assistir ao filme, pode acessá-lo no You Tube através do link abaixo: