segunda-feira, 17 de julho de 2017

A MULHER DE PRETO (2012)




Suspense, Terror, histórias de fantasmas


Arthur Kipps – Daniel Radcliffe (Harry Potter)


O advogado Arthur Kipps perdeu sua mulher durante o parto de seu filho Joseph e com isso entrou em depressão. Por conta disso passou a ter dificuldades profissionais e, como última chance, é enviado por seu escritório a uma cidade pequena, Crythin Gifford, para tratar da documentação de uma das mansões da região cujo dono acabara de falecer. Porém, ao chegar à cidade, ninguém quer que ele vá até a mansão, e todas as pessoas que ele encontra tenta forçá-lo a ir embora o mais rapidamente possível.


Como seu emprego depende dessa missão, ele resolve ir em frente e entra na casa. Lá passa a ouvir sons estranhos e ter visões que não compreende. Mas ele vai até o fim, até conseguir descobrir o mistério que envolve a cidade e a mulher de preto que ele vê dentro e nos arredores daquela casa.


O filme já começa tenso, com o suicídio de três meninas, ato influenciado por alguém que só se consegue ver parte da silhueta, mas que parece uma mulher vestida de preto, como se estivesse de luto. O filme segue com poucas cenas jumpscares (cenas de susto), mas mergulhando cada vez mais em um clima sombrio.


Esse clima é trazido para o filme através do uso de cores frias, abusando do preto, tons de marrom e branco, tonalidades mais escuras, parecendo que o ambiente sempre precisa de maior iluminação. Esse recurso garante que o espectador se transporte mais facilmente para a época do filme (ele se passa no início do século 20) e também garante a sensação de angústia e tristeza durante a história.


O filme foi produzido pela HAMMER Film Productions, uma empresa cinematográfica britânica especialista em filmes de terror que teve seu auge nos anos 60 com filmes como Drácula e Frankenstein. E esse é o clima que ela procura recriar em A MULHER DE PRETO.


Baseado no livro de Susan Hill “Woman in Black”, o filme é mais suspense que terror, mas garante um roteiro coerente e um final emocionante. Na época foi muito criticado por usuários porque a imagem de Daniel Radcliffe ainda estava atrelada ao personagem Harry Potter, por ter sido seu primeiro trabalho no cinema após o encerramento da saga.



Se você quiser assistir ao filme direto do You Tube ele está disponível no link abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário