segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A CHEGADA




Ficção Científica

Dra. Louise Banks – Amy Adams (Batman v Superman)
Ian Donnelly - Jeremy Renner (O Gavião Arqueiro de “Os Vingadores”)
Coronel Weber - Forest Whitaker (Saw Guerrera em “Rogue One”)

Naves alienígenas começam a pousar em várias partes do mundo, emitindo um som que pode ser uma tentativa de comunicação. Dra. Louise Banks, uma lingüista renomada, é chamada para tentar decifrar o que estão querendo dizer para os seres da terra, se são uma ameaça ou não. Durante o andamento do filme são intercaladas cenas dela fora desse contexto, com sua filha, mas que não ficam muito claras, como se fossem pensamentos distantes, lembranças. Quanto mais difícil fica a tradução daqueles sons, mais os governos mundiais começam a ver as naves como uma grande ameaça, o que irá ser decisivo para a finalização da história.

Cuidado! Ao ver o trailler pode parecer um filme de ação, do tipo Independence Day, mas não é. A temática central não são guerras, explosões, invasões extraterrestres e sim a visão de como é difícil uma boa comunicação entre as pessoas. Como a protagonista não é uma agente militar, ela terá que lidar com essas dificuldades como um de nós lidaria, apenas com seu conhecimento humano.

Por mais pressão que exista para que ela chegue a um resultado,  o filme mostra que sempre o mais importante é ter muito cuidado para não tomar nenhuma atitude impulsiva que coloque o mundo em risco. O andamento do filme é lento, vagaroso, mas esse tipo de andamento é indispensável para a compreensão da verdadeira temática central.

O filme se baseia num PLOT TWIST (mudança radical na perspectiva de um filme, que acaba por trazer um final surpreendente), mas consegue manter a atenção do público, mesmo com esse ritmo mais lento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário