segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O QUE DE VERDADE IMPORTA (2018)






Fantasia com um pouco de drama e bom humor

Link para assistir legendado



Alec é um rapaz que vive sua vida de forma totalmente desestruturada. Apesar de bom profissional, não se dedica ao trabalho e prefere jogar e namorar belas mulheres, mesmo as casadas. Cheio de dívidas, recebe uma proposta de um tio desconhecido até então: se ele topar mudar da Inglaterra para o Canadá durante um ano inteiro, teria todas as suas dívidas pagas. E ele topa.


Lá ele descobre um segredo, que possui o dom de curar, mas terá apenas algumas horas para fazer a grande escolha, se fica ou não com esse dom.


O que será que ele vai escolher?




No início você pode imaginar que é mais um filme do tipo “DEUS NÃO ESTÁ MORTO”, que tende a doutrinar os espectadores para que compartilhem um único tipo de fé, mas não é. Ele fala muito mais sobre a importância das relações interpessoais.



O filme é praticamente uma poesia vestida de fantasia, com uma linguagem própria, que até pode ser vista como “água com açúcar”, mas que traz uma linda mensagem por traz. Todos podemos ser verdadeiros curandeiros, pois apesar de não poder, muitas vezes, curar as mazelas físicas, sempre podemos contribuir para a cura emocional de alguém e, talvez, seja isso que realmente importa.





As notas da crítica foram muito baixas. Ficando entre 1,5 e 2,5, mas a nota dos espectadores atingiu média de 3,6.  É o tipo de filme despretencioso e do qual não se pode esperar muito, mas que tende a causar boas emoções para quem gosta do gênero. Talvez o único problema seja que tudo que é tratado no filme acaba ficando raso demais, quando poderia até ser mais bonito se os assuntos fossem tratados com mais profundidade. Mas percebe-se que o objetivo era mesmo fazer um filme leve e isso realmente o diretor conseguiu.


NOTA – 3,0



ALERTA PARA UM PEQUENO SPOILER!!!!!

Vale ficar até o fim dos créditos, onde se faz uma linda homenagem a Paul Newman que foi um grande beneficiador das crianças com câncer e também para descobrir que o papel de Abigail foi baseado numa menina real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário