quinta-feira, 13 de junho de 2019

EXPLICANDO O FINAL DE I AM MOTHER (SPOILERS ALERT!!!!!!!)





Muitas pessoas devem ter ficado incomodadas com o final do filme e por isso vamos explicar, sobre o nosso ponto de vista, o que aconteceu.


Já no começo uma coisa me intrigou. Quando a filha aparece mais velha o total de dias que se passou após o início do experimento foi de 13.867 dias, o que corresponde a quase 38 anos e a menina aparentava ter, no máximo, uns 16/17 anos. Outro fato é que aparece o número do embrião na primeira “gestação”: APX01. Só que a filha era APX03. O que aconteceu com os dois primeiros?



Quando a filha descobre que faltam 3 embriões, ela acha apenas um corpo que teria sido queimado, mas, e o outro?




Pois bem, ele é a moça que invade o laboratório e que, no final, presume-se que é morta pela mãe por ter cumprido seu propósito, ou seja, toda aquela invasão foi programada pela Mãe para testar qual seria a escolha feita pela filha.



 A morte da mãe pelas mãos da filha é apenas simbólica, para mostrar que agora ela ocupará o lugar que antes era do Robot, mas a Inteligência artificial continuará a existir. Aliás foi ela que destruiu a humanidade, para que tudo pudesse recomeçar de forma melhorada, na visão dela.


Note que nenhum personagem tem nome, porque, o que realmente interessa, é a mensagem que ele mostra, que pode ser compreendida de vários ângulos, mas todos levam a dificuldade que existe em educar um ser humano para ser realmente íntegro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário