terça-feira, 4 de abril de 2017

NUNCA DIGA SEU NOME: The Bye Bye Man (2017)





Terror
Baseado em fatos reais? Explicamos abaixo...


Elliot – Douglas Smith (Ouija: o jogo dos espíritos)
Detetive Shaw - Carrie-Anne Moss ( a Trinity de “Matrix”)
John - Lucien Laviscount (Scream Queens)
Sasha – Cressida Bonas


The Bye Bye man é o nome de uma entidade sinistra que, quando uma pessoa diz seu nome ou pensa nela de forma insistente, ela aparece, faz com que a pessoa comece a ter delírios e alucinações e acabe matando todas as pessoas que são próximas.


No filme Elliot e seus amigos alugam uma casa, onde ele acha um criado mudo com as inscrições “Don’t think, don’t say it, the bye bye man” e conta isso para os outros em uma sessão de limpeza energética que estavam fazendo com uma amiga sensitiva. Após esse evento, coisas estranhas começam a acontecer e aí entendemos as cenas iniciais do filme, que já começa com um homem portando um rifle e atirando geral.


Mas vemos no trailler a indicação de que isso seria uma história real? Será?


Na verdade o filme é inspirado em um livro “The Bridge to Body Island” escrito por Robert Damon Schneck, um historiador que relata em seus livros casos sobrenaturais que foram contados a ele por outras pessoas.


No livro ele diz que essa história foi contada por um amigo íntimo. Em 1990 um jovem chamado Eli teria recebido de um amigo um tabuleiro Ouija. Juntamente com dois amigos (Katherine e John), também interessados em assuntos sobrenaturais como ele, começam a fazer sessões com a mesa. Inicialmente recebiam mensagens do bem, porém um dia, pressionando os espíritos para fazer contato com algo ou alguém que eles pudessem comprovar a existência, o Espírito do Tabuleiro, entidade que comandava os trabalhos, falou sobre outra entidade chamada The Bye Bye man, que teria sido um homem albino e cego, nascido em 1912 e abandonado em um orfanato. Esse homem teria fugido desse orfanato depois de matar a tesouradas uma enfermeira e supostamente cometia novos crimes, saqueando seus olhos e língua para montar um cachorro, que serviria como seus olhos no mundo. Assustados, pararam de usar a mesa, mas sempre eram aterrorizados com algum tipo de aparição sobrenatural.


Bem, sabemos que The Bye Bye man é uma lenda. Se realmente esses evento com Eli aconteceram, ninguém sabe, mas o filme é muito bom e deve ser visto pelos amantes do gênero.




Um comentário:

  1. Se tem uma coisa que eu não gosto nos filmes de terror atuais, são os screamers, e o que eu mais gosto é o terror psicológico. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos. Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de ver nunca diga seu nome você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer. É um filme bom e muito interessante.

    ResponderExcluir