sexta-feira, 19 de maio de 2017

O JOGO DA IMITAÇÃO (2015)




Drama, cinebiografia, um pouco de suspense, baseado em fatos reais

Alan Turing – Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho)
Joan Clarke – Keira Knightley (Mesmo se Nada der Certo)



OBS.: O filme entrou hoje no catálogo da Netflix, mas se você quiser assistir e não tiver o serviço de streaming pode assisti-lo com boa qualidade no You Tube, link abaixo:



Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha usa mensagens criptografadas para se comunicar com seus aliados. Isso fazia com que os outros países não conseguissem antecipar os seus ataques e com isso estavam morrendo milhares de pessoas. Esses códigos são denominados como “O Enigma”.

Turing é chamado para tentar decodificar os códigos envolvidos nessa criptografia com o objetivo de, interceptando essas mensagens, poder antecipar os ataques e construir defesas mais eficientes.

Ele começa a desenvolver uma máquina, uma espécie de ancestral dos computadores, que visava decodificar qualquer mensagem que pudesse ser emitida pelos nazistas. O primeiro computador do mundo. Turing possui uma inteligência incomum, mas tem grandes dificuldades em trabalhar em equipe, principalmente quando faz parte dessa equipe uma mulher tão incomum quanto ele. Além disso, não consegue se relacionar positivamente com os outros membros da equipe. Mas um propósito, uma ideia única pode os unir.



Turing é um matemático, um homem da lógica, mas também sofre com segredos, com seus conflitos pessoais, sua homossexualidade, tudo o que o leva a um dos maiores pecados que se pode cometer de acordo com a visão religiosa.

O filme foi baseado no livro de Andrew Hodges “Alan Turing: The Enigma”.

O filme obteve indicação em 8 categorias para o Oscar 2015:

- Melhor filme;
- Melhor diretor para Morten Tyldum;
- Melhor ator para Benedict Cumberbatch;
- Melhor atriz coadjuvante para Keira Knightley;
- Melhor direção de arte;
- Melhor montagem;
- Melhor trilha sonora;
- levando o prêmio de melhor roteiro adaptado.

O primeiro a se interessar a interpretar o papel de Turing foi Leonardo de Caprio, mas acabou desistindo do projeto.

O filme é magnífico e vale à pena ser assistido!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário