sexta-feira, 10 de agosto de 2018

HEREDITÁRIO (2018)








Terror Clássico com teor Metafórico (2h02m)


Você já ouviu falar em Terror Sensorial? É um gênero de filme que assusta não pela presença de jumpscares (aqueles sustos que tomamos ao aparecer algo inesperado), mas pelo clima de tensão que reina por todo o tempo. Um Lugar Silencioso e 1922, são exemplos recentes do gênero. Hereditário está entre eles, pelo menos até a sua metade, pois depois disso ele vira um terror mais clássico.


Annie é designer de miniaturas, casada, mãe de um casal de filhos: Peter e Charlie. Possui um histórico familiar relacionado a doenças mentais muito complicado e parece que sua filha herdou algum desses problemas. Talvez por isso ela tenha sido sempre a preferida da mãe de Annie. Quando a matriarca morre, coisas ruins começam a acontecer.




É o tipo de filme que é dirigido a um tipo de público que aprecia o processo de imersão na história, pois pode parecer algo parado, que se desenvolve lentamente, mas cada elemento é importante para a conclusão de todos os acontecimentos e traz um grande plot twist no final, mudando o ritmo. Porém o filme pode ser compreendido de duas formas. Se você perceber apenas as ocorrências como elas são, vai se deparar com um filme clássico sobre demônios. Mas na verdade ele possui um profundo conteúdo metafórico que fala sobre a hereditariedade dos problemas mentais. Se ficar alguma dúvida é só assistir a explicação de alguns pontos contidos no filme no vídeo abaixo. Mas cuidado, o vídeo é explicativo, portanto tem spoilers!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário