quarta-feira, 15 de agosto de 2018

VIDAS À DERIVA (2018)







Drama, Romance e acima de tudo uma história Real (85 m)


Shailene Woodley – Tami Oldham


Tami e Richard se conheceram e se apaixonaram praticamente a primeira vista. Duas pessoas aventureiras e com um intenso desejo de conhecer o mundo velejando. Ele, um ex-marinheiro de 34 anos e ela uma moça de 24 anos que resolveu sair de casa aos 18 anos e viver a vida intensamente. Um dia os dois recebem uma proposta para levar um veleiro de propriedade de um casal conhecido de Richard do Taiti para San Diego, mas são atingidos por um forte furacão. À Deriva, lutam por vários dias por sua sobrevivência.




O filme foi baseado na história real de Tami Oldham e Richard Sharp que em outubro de 1983 iniciaram uma viagem que acabou em desastre. A história foi retratada no livro “Adrift:76 Days lost at sea” ou o mesmo “Vidas à Deriva” em português. Se você não leu o livro ou não conhece a história, ainda pode ter uma pequena surpresa ao final do filme.




Segundo a crítica especializada tem seu ritmo comprometido ao alternar as cenas entre o acidente e imagens do passado que mostram como eles chegaram até aquele momento. A tensão interessante nesse tipo de filme, que geralmente acontece quando o tempo vai passando e as coisas só pioram é realmente quebrado, mas deve-se salientar que o foco do filme não é esse. É ressaltar como nosso cérebro funciona em casos extremos lutando pela sobrevivência e logicamente o tipo de amor que uniu duas pessoas tão parecidas e diferentes ao mesmo tempo.


O filme é bem interessante e um bom entretenimento para quem gosta de um filme romântico com pouquíssimos efeitos, mas um belo cenário.


Nota da crítica – 2,7
Nota da audiência – 3,7


NOSSA NOTA – 3,2


Nenhum comentário:

Postar um comentário