terça-feira, 14 de agosto de 2018

JOGADOR NÚMERO 1 (2018)







Ficção Científica, Fantasia, Ação e muito Vídeo Game (120 m)


O ano é 2044 e o mundo está arruinado. Melhor que enfrentar a realidade é viver dentro de um jogo o “OASIS” onde cada um pode ser o que quiser. O jogo foi criado por James Halliday e, quando ele morre, monta um quebra cabeças que leva a três chaves especiais. Aquele que conseguir as três chaves e, principalmente a última, a chave de cristal, se torna o dono do jogo e de uma grande fortuna.


 Wade Watts se propõe a tentar, junto com seus três amigos de jogo que ele só conhece virtualmente, a conseguir as chaves. Nesse processo conhece a jogadora Ártemis, que se junta ao grupo. Mas só tem um problema: eles terão que vencer Nolan Sorrento, dono de uma mega corporação que quer o jogo a todo custo e que fará tudo para atrapalhar os outros jogadores.


O filme tem direção de Steven Spielberg, é riquíssimo em efeitos visuais e inspirado nos melhores e maiores jogos de vídeo game. Como diversão vale à pena. Apesar de um roteiro previsível e que não oferece muitas reviravoltas, é empolgante ver que a inteligência e a perseverança são primordiais para vencer qualquer jogo, principalmente o Jogo da Vida.




Baseado no livro de Ernest Cline “Ready Palyer 1” (que como sempre é um pouco mais empolgante que o filme), o filme deve ser absorvido em cada detalhe. Ele empolgará mais, com toda certeza, o público gamer, mas se você gosta do gênero Ficção Científica e aprecia bastante ação gratuita, também vai gostar.


Notas da crítica – 3,9
Notas dadas pela audiência – 4,4


NOSSA NOTA – 4,0 (Mais pelo visual que pela história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário