domingo, 4 de novembro de 2018

HALLOWEEN (2018)







Terror
Jamie Lee Curtis como Laurie Strode

CRONOLOGIA DOS FILMES DA SÉRIE


1978 – Halloween: A noite do Terror (onde a saga de Laurie Strode começa). Esse primeiro filme teve um orçamento baixo, mas arrecadou 70 milhões de dólares, o que inspirou a criação de outras séries como “SEXTA FEIRA 13”, por exemplo.

1981 – Halloween 2: O pesadelo continua.

1982 – Halloween 3 – nesse filme a história de Michael Myers não aparece.

1988 – Halloween 4: O Retorno de Michael Myers (mas sem a personagem Laurie).

1989 – Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (ainda sem Laurie).

1995 – Halloween 6: A Última Vingança (também sem a Laurie).

1998 – Halloween H20 – nesse filme a personagem de Laurie retorna.

2002 – Halloween Resurrection (ainda com a Laurie).

2007 – Halloween: O Início.

2009 – Halloween II.

2018 – Halloween – agora a volta da Laurie novamente.



Todos os filmes da série têm mais ou menos o mesmo enredo dos filmes de terror com muito sangue. O vilão aparece, nesse caso no dia de Halloween, mata, some, depois reaparece, mata some e por aí vai. Se acrescenta um plot twist final e aí o filme fica mais interessante. E esse é o enredo deste filme também. Só que o alvo principal volta a ser a irmã, aquela que ele tenta matar quando criança, mas não consegue, Laurie Strode.





A história se baseia na figura de Michael Myers, um psicopata que aos 6 anos de idade matou sua irmã. Mas até mesmo essa história é modificada durante os filmes.


Existe outra versão que diz que Michael foi diagnosticado na escola aos 10 anos e fugiu. Ao chegar a sua casa e se deparar com sua irmã e o namorado dela, ele quer sair para curtir o Dia das Bruxas e ela não deixa. Michael, então, mata os dois.


Em todas as versões é esse o motivo que faz ele ser internado em um Hospital Psiquiátrico até os 15 anos, de onde foge novamente. A partir daí ele coloca uma máscara assustadora e mata sem parar em todas as noites do Halloween.





Mas, será que Michael Myers realmente existiu?


Não, esse personagem é fictício, mas foi baseado em alguns elementos reais. John Carpenter, um dos criadores da série, revelou que ao visitar um Hospital Psiquiátrico se deparou com um menino de 6 anos que possuía um olhar demoníaco e foi aí que ele teve a ideia do personagem. O nome do personagem, Michael Myers, foi uma homenagem que John fez a um dos distribuidores de seus filmes, portanto ele existiu, mas não era um serial killer.


O nome da personagem Laurie Strode também foi baseado no nome da primeira namorada de John Carpenter.


Outro fato interessante é que, pelo baixo orçamento que o filme tinha, a máscara que Michael usa foi feita com uma máscara do Capitão Kirk de Jornadas nas Estrelas, transfigurada e modificada para ser usada no filme.
É um tipo de filme que agrada a um determinado tipo de público e principalmente àqueles que já seguem a saga desde o primeiro filme.

Link para assistir ao filme:





NOTA DA CRÍTICA – 3,0
NOTA DADA PELOS ESPECTADORES – 3,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário