terça-feira, 31 de julho de 2018

EXTINÇÃO (2018)







Ficção Científica, suspense, duração 95 m.



As produções que chegam à Netflix no status de originais, na sua maioria são filmes que não agradaram tanto a ponto de se tornarem uma produção para o cinema. Em alguns casos isso nos permite ter acesso a histórias boas e que valem à pena assistir. Mas, pelo menos em matéria de suspense, terror e ficção, o material disponível tem deixado muito a desejar. Depois de ANIQUILAÇÃO, que apesar de ser um filme altamente simbólico, carrega um bom roteiro, tivemos que engolir filmes como PRÓXIMA PARADA: APOCALIPSE e THE CLOVERFIELD PARADOX, ambos enganações que começam bem e terminam mal. Aliás, esse é o maior problema, eles nem terminam.






Mas, calma, EXTINÇÃO é diferente. Ele pode até começar meio devagar, com cheiro de “vou me arrepender”, mas pode dar uma chance. Ele tem um plot twist excelente e que vai sendo explicado e deixa tudo amarrado. Não se preocupem, ele tem sim um final e bem legal por sinal.






Michael Peña é Peter, um homem casado, trabalhador, pai de duas meninas, que de repente começa a ter pesadelos, sonhos ruins onde a Terra é invadida por alienígenas que começam a atacar e matar pessoas. Sua esposa e seu chefe ficam preocupados, acham que os episódios são causados por estresse e quando começam a ser incomodados por erros no trabalho e problemas em casa, sugerem que ele procure ajuda médica. Só que um dia os seus sonhos se tornam realidade e a invasão realmente acontece. Será que os sonhos eram premonitórios?



Atenção para a menina que interpreta Lucy, uma das filhas de Peter. Ela é Erica Tremblay, irmã de Jacob Tremblay, o pequeno astro de O QUARTO DE JACK, EXTRAORDINÁRIO, O LIVRO DE HENRY e estará ainda esse ano no novo PREDADOR.




NOTA – 3,0

segunda-feira, 30 de julho de 2018

TODO DIA (2018)








Romance com um pouco de Drama e Fantasia



A é alguém que acorda todo dia em um corpo diferente, independente de gênero, classe e valores. As únicas regras existentes são: as pessoas serem da mesma idade e morarem próximas ao local onde ele dormiu na última noite.




Isso acontece desde sempre e suas experiências são construídas de acordo com essas vivências partilhadas. Um dia ele acorda no corpo de Justin, um rapaz que namora Rhiannon, uma menina sensível, mas que não é valorizada pelo namorado como deveria. Esse dia se torna especial e A se apaixona por Rhiannon, só que no dia seguinte ele acorda em outro corpo.






Aí começa uma linda história de duas pessoas que tentam ultrapassar esse grande obstáculo para poderem ficar juntos. Confesso que pela nota baixa dada pela crítica e a presença de atores desconhecidos (mas que em minha opinião conseguiram passar a ideia principal de forma excelente) fomos assistir ao filme de forma bem despretenciosa, sem esperar muito. Com certeza é o tipo de filme bem romântico que se conecta mais ao público feminino, mas vale cada segundo investido nele. A história é linda e o plot é diferente de outros filmes já vistos. É como uma poesia, que faz com que o espectador enxergue como as experiências vividas interferem na nossa construção como pessoa.



NOTA – 3,8





OBS.: Como dissemos acima é um filme melhor direcionado ao público feminino e/ou mais romântico. Se seu gênero favorito é Missão Impossível talvez não seja a diversão mais indicada.

sábado, 28 de julho de 2018

JOÃO, O MAESTRO (2017)







Biografia

Disponível no TELECINE


O filme narra a história de João Carlos Martins, dos 8 anos até o momento em que ele se transforma em Maestro por achar que não poderia mais tocar piano. Porém ele, que construiu sua carreira como um dos maiores pianistas de toda a história e se apresentou em todos os grandes teatros do mundo, tocou todas as músicas que aparecem no filme.





São quatro atores que interpretam o papel de João Carlos Martins: o primeiro traz João na fase de infância, o segundo na fase de adolescência. O terceiro, que mais aparece no filme, é Rodrigo Pandolfo, que faz brilhantemente o papel de João na juventude até os seus 40 anos. Alexandre Nero interpreta João de 20 anos para cá, até os dias atuais.


A história se foca principalmente na educação que João recebeu, em como ele desenvolveu (ou não) suas relações pessoais e no caminho que percorreu até se tornar o grande maestro da Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI aos 78 anos.





Também mostra todas as vivências que João teve, enfrentando problemas de saúde desde sua tenra infância até a perda dos movimentos da maioria dos dedos de suas mãos.


Apesar de ser um filme muito interessante, bem filmado, ter um roteiro razoável e atuações impecáveis, não é um filme para qualquer um. Como toda biografia possui um andamento mais lento, mas garantimos que a história nos mantém acordados.




Ao dizer “roteiro razoável” nos referimos a algumas passagens que acabaram ficando sem explicação. Um exemplo disso é o curativo que o menino usa no pescoço em toda a sua aparição e que foi devido à retirada de um tumor no pescoço (sabemos disso porque temos o hábito de ler as biografias após os filmes e muitas vezes até durante, se não compreendermos alguma parte). Outro exemplo são os casamentos que foram condensados apenas no primeiro. Na realidade João Carlos foi casado três vezes, tem quatro filhos e está até hoje com sua última esposa, Carmem Valio, desde 1997. O filme também dá a ideia de que João foi um pai ausente, coisa que é negada pelo próprio maestro que diz que, apesar de sua vida corrida e suas separações, sempre esteve presente na vida de seus filhos.


As notas do filme ficam em torno de 2,6 pela crítica, mas atingem 3,9 por parte dos espectadores. Nossa nota?



NOTA – 3,6

sexta-feira, 27 de julho de 2018

DUAS DE MIM (2017)







Comédia


Thalita Carauta – Suryellen/cópia
Alessandra Maestrini – Valentina
Latino – Chicão


Suryellen é uma mãe divorciada que acorda as 4.45 todos os dias para dar conta de todos os seus afazeres. Além de vender quentinhas (marmitex) ela trabalha em um glamouroso restaurante, lavando pratos. Tudo isso para sustentar o filho, pois não pode contar com ajuda por parte do pai do menino, a irmã mais nova, que não gostava de trabalhar e sua mãe.


Um dia Suryellen encontra uma doceira mágica e ao comer um pedaço de bolo, ela deseja ser duas. E seu desejo se torna realidade. Só que seu alter ego é bem diferente dela e as confusões começam a acontecer.


 O filme não é de todo ruim, mas começa em um ritmo no qual não consegue se manter. As situações se repetem e falta a comicidade necessária para se dar boas risadas. Começa até que razoável, mas, mesmo sendo um filme curto (1 hora e 22 minutos), da metade em diante começa a ficar cansativo. O roteiro atrapalhado se vale de cenas repetitivas e algumas sem explicação para manter o plot final, um plot que já está claro qual será desde o início.





E o Latino como ator? Minha gente, o que dizer? Melhor não dizer nada.





Com média de nota 1,7 por parte de críticas e espectadores, nós seremos um pouco mais bonzinhos.


NOTA – 2,0



quinta-feira, 26 de julho de 2018

2:22 – ENCONTRO MARCADO (2017)







Suspense com um pouco de Drama

Disponível no Telecine


Dylan – Michiel Huisman (A Incrível História de Adaline)
Sarah – Teresa Palmer (Até o Último Homem)
Jonas – Sam Reid


Dylan Branson é controlador de tráfego aéreo e, após um sonho estranho, ele vê uma série de eventos se repetirem na rotina dele todos os dias. Através desses incidentes, ele conhece Sarah e se apaixona por ela. Ambos têm a impressão de que já se conhecem há muito tempo. Com a continuidade dos eventos, Dylan vai buscar a verdade. E acha a explicação no fato de que tudo, inclusive todas as nossas vivências, estão conectadas, inclusive com o ex de Sarah, Jonas.




O filme tem um ritmo que prende a atenção, mas é preciso ficar atento a cada nova informação pra conseguir resolver o enigma juntamente com o protagonista, Dylan. É preciso entender como cada um dos personagens lida com os eventos que, para qualquer pessoa, soariam como muito estranhos.





Apesar de ser classificado como um filme de suspense, ele é um pouco diferente de outros filmes do gênero, trazendo junto com ele uma carga dramática. O filme merece nossa atenção, pois é muito, muito interessante!!!!!


NOTA – 3,0


ESTRÉIAS DO DIA 26.07.18










MISSÃO IMPOSSÍVEL – FALLOUT




Nesse filme temos Tom Cruise de volta como o agente secreto Ethan Hunt. Dessa vez ele trabalhará com Henry Cavill (o atual Super-Homem) no papel do agente especial da CIA August Walker. Os dois enfrentarão novamente Solomon Lane e tentarão impedir uma explosão catastrófica.


Esse é o sexto filme da série que começou em 1996. Apesar das notas por parte das críticas e espectadores vir caindo em cada sequência, ainda mantém a média de nota 4,0.



TODO DIA



A tem o poder de acordar todos os dias em um corpo totalmente diferente. Um dia ele acorda no corpo de Justin e se apaixona por sua namorada, Rhiannon. A partir daí começa uma luta diária para se reencontrarem e uma decisão precisará ser tomada.


O filme tem o estilo bem romântico e talvez por isso tenha tido uma nota baixa da crítica. Mas por parte dos espectadores tem a média de 3,5.


Os atores são desconhecidos.


quarta-feira, 25 de julho de 2018

SAMANTHA (2018) Série original Netflix







A nova série original da Netflix, a primeira nacional com uma veia mais humorística, chegou fazendo um grande barulho.


Ela conta a história de Samantha, uma ex-celebridade mirim que fez muito sucesso nos anos 80 com a turminha Plim-Plom. Só que as crianças crescem e, na sua maioria, não fazem mais o mesmo sucesso de quando eram menores. A Frustração faz com que muitas delas comecem a perseguir a fama a qualquer custo e esse é o caso de Samantha! (o nome possui uma exclamação no final, pois, segundo ela mesma, agora seu nome mudou e o ponto serve para mostrar maior ênfase na sílaba THA!


 A série flutua entre cenas do passado, que mostram a menina como cantora e apresentadora de um programa infantil. Uma criança mimada, arrogante, ciumenta, que desdenha daqueles que trabalham com ela. As cenas que representam o presente mostram Samantha adulta, divorciada de um jogador de futebol ex-presidiário e ídolo do Flamengo, com dois filhos. Sempre em busca de novas oportunidades para alcançar a fama novamente, se mete nas maiores roubadas e situações hilárias.


Confesso que, após todo o marketing que cercou a série, esperava uma história mais elaborada e consistente. Achava que daria mais risadas, mas a diversão fica por conta da nostalgia trazida pela volta do politicamente incorreto que reinava nas produções dos anos 80 e pela falta de escrúpulos que pode reinar em busca da fama.





O elenco é excelente. Emanuelle Araújo, linda, arrasa no papel de Samantha! Douglas Silva, no papel do ex-marido Dodói, não lembra em muita coisa o personagem Acerola de Cidade dos Homens, mas demonstra o grande talento que possui. A série também conta com participações importantes, como de Alice Braga (também produtora da série), Luciana Vendramini, Lorena Comparato entre outros.


Em muito lembra a história de Simony, que se projetou através da Turma do Balão Mágico, mas isso é refutado tanto pela produção, que alega ser uma história parecida com todas as vividas por muitos artistas mirins, como também pela própria Simony, que não vê grandes semelhanças. Será?


Eu mesma assim que assisti ao primeiro episódio pensei exatamente na Simony, mas... assistam e tirem suas próprias conclusões.



Não espere muito, apenas divirta-se. Assim pode ser uma boa experiência.



NOTA - 3,0

segunda-feira, 23 de julho de 2018

PANTERA NEGRA (2018)








Chadwick Boseman – T’Challa/Pantera Negra
Michael B. Jordan – N’Jadaka/Erick Stevens (Creed)
Lupita Nyong’o – Nakia (12 anos de escravidão)
Daniel Kaluuya – W’kabi (Corra!!!!)



Wakanda é um país da África que mantém suas fronteiras fechadas. Para os que a vêem de fora, é apenas mais uma parte do Terceiro Mundo. Mas Wakanda esconde um segredo: possui a tecnologia mais avançada e o metal mais poderoso, o Vibranium.


O país é comandado pelo rei que, ao tomar uma substância mágica, se torna portador de poderes fantásticos e é nomeado o “PANTERA NEGRA”.






Com a morte de seu pai, T’Challa é coroado rei e recebe todos os poderes que são dele por direito e sua primeira tarefa é capturar Ulysses Klaue (interpretado por Andy Serkis, famoso por seus personagens Gopllum de Senhor dos Aníes e Caesar de O Planeta dos Macacos), que roubou parte do Vibranium tempos atrás para vender no mercado negro.


Mas seria impossível dar maiores detalhes sobre o filme sem cometer o pecado de dar spoilers demais, portanto assistam e descubram cada plot que forma a história como um todo.




Confesso que até a metade do filme nós estávamos um pouco confusos, mas quando tudo começa a se encaixar você percebe um roteiro bem feito e rico em detalhes.


Personagens bem definidos, história interessante, atores surpreendentes, tudo isso regado a excelentes efeitos visuais fazem desse quase o melhor filme de Super Heróis dos últimos tempos (para mim ainda não conseguiu desbancar Mulher Maravilha).


NOTA DA CRÍTICA – 4,2

NOTA DOS ESPECTADORES – 4,6

NOTA DO CASAL CINEMA – 4,3


domingo, 22 de julho de 2018

HOMEM FORMIGA E A VESPA









Paul Rudd – Scott Lang
Evangeline Lilly – Hope Van Dyne (Lost)
Michael Douglas – Dr. Hank Pym
Laurence Fishburne – Dr. Bill Foster
Michelle Pfeiffer – Dra. Janet Van Dyne
Hannah John-Kamen – Ghost (Jogador número 1)



Em 2015 tivemos a chegada nos cinemas de mais um herói do Universo Marvel: O Homem-Formiga, interpretado por Paul Rudd. Nesse filme o Dr. Hank Pym, um cientista brilhante, transforma o ladrão Scott Lang em alguém com uma força sobre-humana, poder de encolhimento e capacidade de controlar um exército de formigas, tudo através de um traje especial.




Após sua participação em Capitão América: Guerra Civil, ele volta em Homem Formiga e a Vespa. Dessa vez ele enfrenta uma prisão domiciliar e é recrutado novamente pelo Dr. Hank Pym, desta vez para tentar resgatar sua esposa Janet que se perdeu no Reino Quântico, só que agora ele terá a companhia da Vespa, a filha do Dr. Hank, Hope, e ambos terão que enfrentar Ghost (que agora será interpretado por uma mulher, ao contrário dos quadrinhos onde Ghost é um homem).


Cada vez mais vemos o entrelaçamento entre todos os personagens da Marvel. A presença do Homem Formiga em Vingadores 4 está garantida e já sabemos que o reino Quântico agora terá grande presença nas próxima tramas.




Desde o primeiro filme percebemos que a pegada humorística no filme não é tão sutil como nas outras histórias da Marvel, tornando seu público mais infantil/adolescente do que de costume. Homem Formiga e a Vespa não fogem do mesmo gênero e o público adulto pode ficar entediado com a quebra de ritmo em alguns momentos.



Mas o filme tem um bom roteiro, boas atuações e excelentes efeitos. A experiência no 3D é, com certeza, um diferencial.



NOTA – 3,5


ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE (2018)









Com Dwayne Johnson, o The Rock, no papel de Will Sawyer


O cenário é um prédio futurista localizado em Hong Kong, projetado para ser à prova de qualquer tipo de acidente. Will Sawyer é um ex-agente do FBI, veterano de guerra, que perde uma parte de sua perna esquerda durante uma ação de resgate. Após o acidente ele se aposenta da função e abre uma empresa que faz laudos de segurança para edifícios e, por esse motivo, é contratado pela empresa responsável pelo verdadeiro protagonista do filme. Para realizar seu trabalho, ele e sua família, sua esposa e um casal de filhos, se instalam em um dos andares mais altos. Uma noite o prédio é atacado por um grupo de terroristas que burlam o sistema de segurança e aí o caos se instala. Will, que no momento do ataque se encontrava fora do prédio, precisa entrar e salvar sua família. Fim do roteiro.


 Sim, essa é a história.


O que se segue são cenas de ação, seguidas por outras cenas de ação, com muito perigo e cenas, na sua maioria, totalmente absurdas.


Mas isso faz dele um filme ruim? Logicamente que não. Dwaine Johnson é excelente no que faz e o filme é repleto de efeitos visuais incríveis e um som de tirar o fôlego. Mas é destinado a um tipo de público específico. Os amantes de filmes do tipo Velozes e Furiosos vão adorar. Agora se você curte um bom roteiro, mesmo em um filme de ação, pode se decepcionar. Se for assistir no cinema devo admitir que a experiência será bem melhor.




Uma das críticas que o filme recebeu, por parte da atriz paralímpica Katy Sullivan, foi o fato de ter sido escolhido Dwayne Johnson como protagonista e não um ator realmente deficiente. Mas devemos considerar que grande parte do sucesso de um filme é o marketing, e realmente o carisma do ator leva uma legião ao cinema.


NOTA – 3,5

quinta-feira, 19 de julho de 2018

ESTRÉIAS DE 19.07.18






A primeira estréia do dia é TIO DREW, uma comédia que conta a história de Dax, um técnico de basquete amador que decide levar sua equipe para participar de um campeonato no Harlem, em Nova York. Mas, quando tudo dá errado, ele precisa montar uma nova equipe, e para isso pede a ajuda do Tio Drew, interpretado pelo jogador de basquete Kyrie Irving, do Boston Celtics. A crítica não foi muito positiva. O grande chamariz para o filme é que essa equipe nova que se formará será composta por ex-jogadores famosos transfigurados em setentões. Mas não se preocupe. Nas cenas pós créditos toda a mágica será desvendada e vai mostrar quem são as estrelas por baixo da maquiagem. Se você é muito fã de basquete pode gostar. Agora se não for, pense bem antes de ir assistir ao filme.




Outra estréia é UMA QUASE DUPLA, comédia estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond. Na trama Claudio é um subdelegado que pede ajuda à investigadora Keyla para desvendar uma série de assassinatos que estão acontecendo na pequena cidade de Joinlândia. Mas os dois não falam a mesma língua e o humor deve vir daí. As notas por parte da crítica ficaram entre 2,8 e 3.5 (lembrando que a escala é de 0 a 5 pontos), mas mesmo com essa avaliação é bom ter um certo cuidado. Nós adoramos a Tatá, curtimos assistir Lady Night, mas depois de TOC – Transtornada, Obsessiva e Compulsiva, ficamos um pouco com pé atrás. O filme na época chegou a ter nota 4,0 da crítica, mas as avaliações dos espectadores foram na grande maioria ruins, assim como a nossa. 






Ainda continuam em cartaz bons filmes como Arranha-Céu, Homem Formiga e a Mulher Vespa, Os incríveis 2 e Jurassic World, todos em breve com resenha aqui no blog. Não Percam e bom cinema a todos!!!!