quarta-feira, 25 de julho de 2018

SAMANTHA (2018) Série original Netflix







A nova série original da Netflix, a primeira nacional com uma veia mais humorística, chegou fazendo um grande barulho.


Ela conta a história de Samantha, uma ex-celebridade mirim que fez muito sucesso nos anos 80 com a turminha Plim-Plom. Só que as crianças crescem e, na sua maioria, não fazem mais o mesmo sucesso de quando eram menores. A Frustração faz com que muitas delas comecem a perseguir a fama a qualquer custo e esse é o caso de Samantha! (o nome possui uma exclamação no final, pois, segundo ela mesma, agora seu nome mudou e o ponto serve para mostrar maior ênfase na sílaba THA!


 A série flutua entre cenas do passado, que mostram a menina como cantora e apresentadora de um programa infantil. Uma criança mimada, arrogante, ciumenta, que desdenha daqueles que trabalham com ela. As cenas que representam o presente mostram Samantha adulta, divorciada de um jogador de futebol ex-presidiário e ídolo do Flamengo, com dois filhos. Sempre em busca de novas oportunidades para alcançar a fama novamente, se mete nas maiores roubadas e situações hilárias.


Confesso que, após todo o marketing que cercou a série, esperava uma história mais elaborada e consistente. Achava que daria mais risadas, mas a diversão fica por conta da nostalgia trazida pela volta do politicamente incorreto que reinava nas produções dos anos 80 e pela falta de escrúpulos que pode reinar em busca da fama.





O elenco é excelente. Emanuelle Araújo, linda, arrasa no papel de Samantha! Douglas Silva, no papel do ex-marido Dodói, não lembra em muita coisa o personagem Acerola de Cidade dos Homens, mas demonstra o grande talento que possui. A série também conta com participações importantes, como de Alice Braga (também produtora da série), Luciana Vendramini, Lorena Comparato entre outros.


Em muito lembra a história de Simony, que se projetou através da Turma do Balão Mágico, mas isso é refutado tanto pela produção, que alega ser uma história parecida com todas as vividas por muitos artistas mirins, como também pela própria Simony, que não vê grandes semelhanças. Será?


Eu mesma assim que assisti ao primeiro episódio pensei exatamente na Simony, mas... assistam e tirem suas próprias conclusões.



Não espere muito, apenas divirta-se. Assim pode ser uma boa experiência.



NOTA - 3,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário