quinta-feira, 20 de julho de 2017

KUBO E AS CORDAS MÁGICAS (2016)






Animação


Kubo é um menino que vive de forma bem pobre com a mãe, numa pequena Vila do Japão. Sua mãe é uma mulher que a cada dia fica mais confusa e imersa em seu próprio mundo (a representação do estado depressivo que se agrava a cada dia). Sobre seu pai a única coisa que sabe é que foi um grande guerreiro que deu a vida para salvar a família.


O menino tem apenas um olho e sempre ouviu de sua mãe que o olho faltante foi tirado pelo seu avô e pelas suas tias, irmãs de sua mãe, que são criaturas do mal e que procuram por ele para tirar-lhe o outro olho. Por esse motivo Kubo nunca pode ficar fora de casa depois que o sol se põe.


 Para ganhar a vida, Kubo conta histórias embaladas por um instrumento de corda, que, quando ele toca, encanta pedaços de papéis que formam os personagens dessas histórias (as cordas mágicas formando origamis que são mais uma homenagem a cultura oriental). Elas são baseadas em coisas que sua mãe lhe conta nos momentos de sobriedade, mas que ele nunca imaginou que seriam histórias verdadeiras e que ele é portador de uma das magias mais poderosas.


Quando o perigo finalmente consegue se aproximar ele percebe que apenas a armadura e a espada de suas histórias podem lhe proteger.


O desenho é produto da LAIKA ENTERTAINMENT, um estúdio de animação especializado em stop-motion que já produziu Coraline, The Boxtrolls e Paranorman.


O filme é belíssimo, a animação mais longa já produzida (101 m).  Retrata parte da mitologia oriental e fala sobre a família, suas contradições e o amor que une as pessoas, mas dentro de uma grande aventura.


As críticas do público foram positivas, a maioria se demonstrando hipnotizada pelas cenas belíssimas produzidas pelo estúdio de animação. Alguns até se referiram como a história em si ser um pouco chata, mas devemos lembrar que o mais importante são as metáforas mostradas pelo filme. Por esse motivo a faixa indicativa do filme é para crianças acima de 10 anos.



Quer assistir? Link abaixo:


2 comentários:

  1. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. e animação.Definitivamente este filme brilha pela sua boa mensagem, sua linha de diversão e o bom nível de produção cinematográfica. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Matthew McConaughey 2017 por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos inativos durante um tempo por causa da internet, mas estamos voltando com nossas postagens.....Obrigada pelo comentário!!!!!

      Excluir