quarta-feira, 26 de julho de 2017

DEIXE-ME ENTRAR (2011)








Suspense, Terror


Abby – Chloe Moretz ( A Quinta Onda)
Owen – Kodi Smit- McPhee (X-Men Apocalipse – Noturno)
Guardião de Abby – Richard Jenkins (Comer, Rezar e Amar)


Owen é um menino de 12 anos que sofre bulying na escola e tem um lar desestruturado. Ele acaba fazendo amizade com Abby, sua vizinha, uma menina estranha que mora sozinha com o pai, não sente frio, está sempre descalça e só aparece à noite. A identificação é imediata, já que eles sofrem do mesmo problema: solidão. Embora tenha havido essa identificação eles são muito diferentes, na forma e na maneira de se expressar. Fica evidente que Abby é muito madura para sua idade. Mas é nesse amor que Owen amadurece.



Um dia começam a acontecer mortes na vizinhança, pessoas encontradas com seu sangue todo drenado. É quando Owen começa a perceber que Abby esconde um segredo dele.



O contexto se refere mais ao processo de amadurecimento de Owen e como os dois, tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo encontram o amor. Uma curiosidade é que a idade de Abby e o parentesco ou ligação que seu guardião tem com ela são informações nunca reveladas.

A história é uma refilmagem de um filme sueco “DEIXA ELA ENTRAR” de 2008, onde os protagonistas são Oskar e Eli. O filme original traz as características marcantes de um filme do gênero de suspense, mas não de forma tão escancarada quanto os filmes Hollywoodianos. Também não tem nada a ver com as histórias de amor que vimos em Crepúsculo, mesmo sendo um filme sobre amor entre mortal e vampiros. É totalmente diferente. Poderíamos classificá-lo como uma forma de terror poético, pois retrata os acontecimentos do filme americano de forma mais metafórica.



A produção é dos estúdios HAMMER, mesmo estúdio de “A MULHER DE PRETO” já postado aqui no blog e do mesmo diretor de “CLOVERFIELD – O MONSTRO”.







As críticas tanto de espectadores como da crítica especializada foi boa em relação aos dois filmes, embora eles contem a mesma história, da mesma forma, mas com enquadramentos diferentes.


Para assistir ao filme sueco DEIXA ELA ENTRAR o link no You Tube é:





Para assistir a DEIXE-ME ENTRAR o link no You Tube é:




Nenhum comentário:

Postar um comentário