sexta-feira, 21 de julho de 2017

LUCIA DE B. (2015)







Drama com suspense, Baseado em fatos reais.


OBS.: O filme no Brasil teve o nome de A ACUSADA


Lucia de Berk era enfermeira especializada na área pediátrica. Um dia um de seus pacientes, o bebê Timo, após ter passado mal e ser examinado pela médica de plantão (que marcou na ficha médica que o bebê estava estável), morre. A partir desse momento a enfermeira é suspensa e a polícia começa a fazer uma varredura em sua vida. Provas de que ela envenenou a criança e de que foi responsável pela morte de outras quatro crianças e dois idosos são recolhidas. Indo a júri, Lucia é condenada a prisão perpétua. Mas será ela culpada ou inocente?



Judith Jansen, advogada assistente na promotoria, começa a achar indícios de que Lucia de Berk pode ter sido usada pelo sistema para justificar os erros de outra pessoa e tenta ajudá-la.


O filme foi baseado no caso verídico de uma enfermeira holandesa. Um dos fatos modificados no filme é que ao invés de Timo, o primeiro paciente que gerou a culpa da enfermeira se chamava Amber.


Para um filme holandês, um cinema que não chama muita atenção mundialmente, é um filme bom, que não enrola, trata os fatos da forma que realmente ocorreram e que faz o espectador acompanhar toda a trama e chegar às suas próprias conclusões, apesar de seguir um ritmo morno, mas constante.


Para assistir ao filme acesse o link abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário