segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A MORTE TE DÁ PARABÉNS (2017)






Terror/suspense sem cenas gore e leve tom de comédia.


Tree é uma estudante universitária daquelas bem arrogantes e que faz parte de uma fraternidade de patricinhas. Trata as pessoas mal, não estuda, só quer saber de festas, homens e bebidas. Três anos atrás ela perdeu sua mãe com quem tinha uma ligação muito forte, pois as duas nasceram no mesmo dia do ano. Chegando a data de seu aniversário ela lembra da morte da mãe, e não quer festejar e nem que as pessoas saibam que é seu dia.





Só que ao final do dia ela é assassinada por uma pessoa mascarada e, logo em seguida, acorda no mesmo lugar que acordou no dia anterior. O dia que ela morre estava começando novamente. Ela recomeça a viver esse dia, o dia de seu aniversário, várias vezes até descobrir quem é seu perseguidor, o assassino que quer matá-la a qualquer preço.


Há pouco tempo tivemos outro filme parecido “ANTES QUE EU VÁ” onde a protagonista revivia o mesmo dia em busca de melhorar seu eu interior e resolver algumas coisas que sempre ficavam em aberto. Nesse mesmo estilo temos “O FEITIÇO DO TEMPO”, filme de 1993 onde um jornalista insuportável e arrogante passa pelo mesmo processo para trabalhar seus defeitos e conquistar o amor e respeito de uma mulher. Inclusive no final de “A MORTE TE DÁ PARABÉNS”, ele é citado.



Quanto ao filme em si, ele tem um terror leve que aparece nos vários momentos em que Tree é perseguida pelo assassino mascarado, tem momentos de suspense que antecedem a essas perseguições e um leve tom de comédia que permeia o resto do filme, dando um tom leve no geral.


É um bom divertimento, pois tem de tudo um pouco, sem utilizar sangue de forma exagerada e com suficientes cenas de jumpscare. A diferença entre ele e seus dois antecessores parecidos é que, além dessas repetições melhorarem Tree como pessoa, ela também consegue descobrir quem é o mascarado.


Os atores são novos, mas dão conta do recado e o diretor é o mesmo de grandes nomes do terror como “CORRA”, “SOBRENATURAL”, “A ENTIDADE” e “UMA NOITE DE CRIME”.


O roteiro é bem amarrado, tem seus pontos diferenciados dos mais comuns do gênero e possui um plot twist bem interessante no final.



Se quiser assistir abaixo temos o link para assistir ao filme no conforto de sua casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário