quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O LIVRO DE HENRY (2017)






Drama com um leve suspense

ESTREOU NOS EUA EM 16 DE JUNHO E AINDA NÃO TEVE LANÇAMENTO NO BRASIL


Henry é um menino de 11 anos superdotado que vive com seu irmão mais novo Peter e sua mãe. É ele que toma conta de tudo, desde o controle dos gastos até a receita familiar que ele consegue através de negociações de ações na bolsa. Ele é apaixonado por sua vizinha Christina, que ele desconfia sofrer maus tratos por parte de seu padrasto. Ele chega a essa conclusão quando a menina, que estuda na mesma classe que ele, tem diminuição do rendimento escolar, percebe-se falta de vontade em se alimentar e de vez em quando aparece com hematomas sobre a pele. Só que seu padrasto é chefe de polícia da cidade e por isso ninguém acredita nas acusações de Henry.



Por esse motivo ele decide resolver o caso por si mesmo e elabora um plano para acabar com o sofrimento de Christina, plano que ele guarda todo esquematizado em um caderno vermelho.




Esse é o tipo de filme que tem um roteiro coerente e intrigante, uma história apaixonante, mas que foi recortado em vários retalhos que não conseguiram ser costurados depois. O filme falha em vários pontos e o primeiro deles é a questão do abuso sofrido por Christina, que em nenhum momento do filme fica claro se acontece ou não, mas que é o plot principal do filme. Isso deixa o suspense implícito na história prejudicado, pois você não sabe qual o caminho que os eventos seguirão. Outro fator é que as transições de situação para situação (são elas que fazem o filme caminhar de forma fluída e contínua) são fracas e soltas, o que faz o espectador se distrair e achar o filme cansativo em alguns momentos.



O elenco é de primeira: Naomi Watts, a estrela de “O CHAMADO”, Jacob Tremblay, que já vimos em “O QUARTO DE JACK” e que veremos novamente em “EXTRAORDINÁRIO” em breve, Jaeden Lieberher do filme “IT: A COISA” e Maddie Ziegler, a bailarina da Sia e da série “DANCE MOMS”, que se tiver meia dúzia de falas no filme todo é muito.



Por que o lema do filme é “Nunca deixe as coisas por fazer” você só descobre assistindo.





O filme estreou nos EUA em 16 de junho de 2017 e ainda não foi lançado no Brasil. Por esse motivo não tem avaliações disponíveis.

LINK PARA ASSISTIR AO FILME






3 comentários:

  1. Obrigado pelo post o trabalho de Naomi Watts sempre é bom. Eu ancho que o papel que realizo em a Refem do Medo é uma dos melhores Naomi Watts filmografia, a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única. É um dos melhores filmes de suspense, tem uma boa história, atuações maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos inativos durante um tempo por causa da internet, mas estamos voltando com nossas postagens.....Obrigada pelo carinho!!!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir