segunda-feira, 2 de outubro de 2017

JOGO PERIGOSO (2017)






Suspense com dose dramática e um pouco de terror

UM FILME PRODUZIDO ORIGINALMENTE PELA NETFLIX




Jessie é casada com um homem bem mais velho que ela, Gerald, e o casamento não vai bem. Para recuperar o antigo fôlego entre o casal, eles vão passar o fim de semana em sua casa de campo, uma casa distante de tudo, da cidade e também de vizinhos. Para ficar em um clima mais intimista, Gerald dá folga durante todo o final de semana para os empregados.




O objetivo do casal é viver uma fantasia e, para isso, Gerald leva duas algemas e prende Jessie à cama. A fantasia de Gerald é simular uma situação que se torna desagradável para Jessie e, no meio de uma discussão e com a energia de um Viagra pulsando em seu interior, ele sofre um ataque cardíaco e morre.


Presa à cama, Jessie começa a ver coisas bizarras e apavorantes acontecerem à sua volta, sem saber distinguir o que é real e o que não é. Acontecimentos que o espectador só consegue entender totalmente ao final do filme. E quando dizemos que as cenas são bizarras, elas são mesmo, incluindo cenas fortes, compatíveis com filmes de terror.





O que decepciona um pouco é o fato do filme apresentar retalhos de uma história durante uma hora e meia que só serão costurados nos últimos 10 minutos de filme. Isso fez com que muitos espectadores desistissem do filme na primeira meia hora e para esse público a história acabou não fazendo sentido algum, levando a um julgamento muito ruim.



O filme é adaptado do livro “GERALD’S GAME” de Stephen King lançado em 1992 e foi aclamado pela crítica ao lado de outra adaptação do autor, “IT: A COISA”.





O livro tem como objetivo levar o leitor a experimentar um clima pesado, angustiante e claustrofóbico e o filme consegue, pelo menos em parte, reproduzir esse clima. Talvez por isso não seja um filme para o público em geral.

2 comentários:

  1. A escolha do elenco foi chave. Acho que a atmosfera do filme é estressante e te mantém no suspense até o final, realmente gostei. Stephen King é um gênio de terror, tem um talento incomparável, é o melhor escritor. Minha história favorita dele é It: A coisa, acho que Pennywise é um icone, recém vi o novo filme, dirigido por Andy Muschietti e adorei, é sensacional. Acho que é uma boa adaptação, o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o It Pennywise . Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. E acho que este é um dos melhores, It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephen King.....sem comentários. O meu preferido também é It, a Coisa. A escolha do novo palhaço acredito que se deve a nova filmografia, o novo modo de fazer suspense. Mesmo em Iluminado as cenas eram mais coloridas. Agora aguardemos ansiosamente a parte 2......

      Excluir