quarta-feira, 25 de outubro de 2017

TEMPESTADE – PLANETA EM FÚRIA (2017)






Filme catástrofe


No ano de 2019 o planeta passa por mudanças climáticas severas, ameaçando o planeta até mesmo de extinção. Dezessete países se reúnem e projetam um sistema de satélites, o “Dutch Boy”, nome dado em referência ao personagem fictício de uma história alemã que teria segurado o fluxo de uma represa tampando o buraco apenas com seu dedo.


Esse sistema é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson (interpretado por Gerard Butler. Por conta de sua personalidade rebelde, após o sistema já ter sido instalado e estar funcionando normalmente, Jake é demitido pelo seu próprio irmão, Max, que faz parte da alta cúpula do governo.





Durante três anos tudo corre bem, até que começam a aparecer falhas que desencadeiam desastres em áreas pontuais do planeta e, como o governo americano está prestes a entregar o gerenciamento do sistema para outro país, fica sem opção e decide chamar novamente o engenheiro que mais conhece o sistema: Jake Lawson. Mas serão apenas defeitos naturais, ou existe algum tipo de conspiração por trás do que está acontecendo?


O filme pode ser decepcionante, como foi para nós, por prometer um filme com mais ações catastróficas e entregar um roteiro baseado mais em questões políticas e tecnológicas, mas não é ruim. Quem procura cenas de inundações, destruição, grandes ondas invadindo cidades e pessoas sendo resgatadas com certeza ficará frustrado, pois as cenas nesse sentido são poucas, rápidas e algumas nem existem.



Para a crítica foi um fiasco. Os espectadores em geral ficaram divididos em críticas muito ruins (com certeza o pessoal que gosta de ação) e aqueles que gostaram por conta do filme ter essa pegada diferente, com um roteiro de leve suspense, mas já um pouco batido.



Não causa arrependimento, mas também não o tipo de filme de grande impacto.




2 comentários:

  1. Interessante, já conhecia a historia, mas vê-lo na tela é diferente! Recebeu muitas criticas, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende, recomendaram-me este filme e realmente é muito interessante. Para mim é um dos melhores filmes de ação, adorei, eu amei todos os efeitos especiais que teve. Acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça clave de êxito, sem dúvida o veria novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário. O filme é realmente interessante, mas acho que no trailler exploraram muito as cenas catástrofe que podem levar as pessoas a irem buscar no filme exatamente isso e não encontrarem. Penso que é menos um filme de ação e mais um filme de reflexão.

      Excluir