domingo, 1 de outubro de 2017

AMALDIÇOADO (2015)






Drama/Fantasia (na nossa opinião não deve ser classificado como suspense)

DISPONÍVEL NA NETFLIX

Baseado no livro “O PACTO” de Joe Hill (2010)


Ig Perish é um jovem de 26 anos que um dia acorda e descobre que sua namorada, e grande amor da sua vida, foi estuprada, assassinada e encontrada em um local onde costumavam ficar juntos e namorar. Ele sabe que não é o culpado, mas as circunstâncias levam a cidade toda a acreditar que foi ele que cometeu o crime. Sua vida vira de ponta cabeça e ele fica obcecado em descobrir quem é o verdadeiro culpado.



Um dia ele acorda com chifres nascendo em sua testa e descobre que os chifres fazem com que as pessoas lhe confessem, espontaneamente, seus desejos e pecados mais profundos. Percebe que esse pode ser o instrumento que o fará chegar a verdade, porém, para a cidade, é mais uma indicação do seu crime, pois os chifres seriam a prova de que ele é o diabo.



O filme é do tipo goste ou odeie, com um final previsível e que deixou a desejar na opinião da maioria dos espectadores. Tem um estilo bem bizarro, diferente do livro que explica melhor o aparecimento dos chifres e segue mais o gênero de suspense, o que pode não agradar aos espectadores mais clássicos. Para entender a dinâmica da história é preciso viver o personagem e seu pesadelo junto com o ator.


É todo metafórico e sua proposta é mostrar que até mesmo as pessoas que parecem ser as mais éticas e corretas podem esconder pensamentos e comportamentos dos quais não se orgulham e não querem que as pessoas tomem conhecimento.


Outro ponto importante revelado pela história é que muitas vezes temos pensamentos negativos e desejos macabros que, mesmo sem querer, nos ligam a energias negativas (cada um entenda da forma que sua crença permitir), simbolizadas no filme pelos chifres do diabo. Esses pensamentos e desejos fazem com que cometamos erros que nunca imaginamos que pudéssemos cometer. É a nossa mais profunda sombra em ação.



O filme passou por vários problemas de produção e atraso nas filmagens, o que acarretou várias mudanças no elenco e atraso de um ano no seu lançamento.


Mesmo com todas essas variáveis a serem analisadas a nota média por parte dos espectadores foi de 3,5.





Nenhum comentário:

Postar um comentário