domingo, 6 de agosto de 2017

DIRTY DANCING (2017)







OBS: - Não temos trailler disponível para esse filme, apenas a chamada que foi feita na televisão, para onde ele foi produzido.


Drama, Romance, Musical, Refilmagem.


DIRTY DANCING, estrelado por Jennifer Gray e Patrick Swayze, foi um ícone dos anos 80/90. Lançado em 1987 os amantes de bons filmes na época foram à loucura com a química do casal. Na história Baby é filha de um renomado médico e vai passar as férias junto com a família em um Resort, cheio de atividades como esportes, música e dança. Lá ela conhece Johnny Castle, professor de dança de salão e é paixão a primeira vista. Um dia descobre que a parceira de Johnny está grávida e precisa fazer um aborto e ai ela fornece o dinheiro em troca de aulas de dança para se apresentar no show de talentos de final de temporada.


O que muda nessa refilmagem? Na verdade, na história, nada. Ela apenas tem um início e um novo final adicionados a história anterior, mas que não muda grande coisa na sua totalidade. Aliás, se algo nesse final te lembrar La La Land é apenas coincidência....rsrsrsrsrs.




Abigail Breslin traz agora uma Baby cheinha e Nerd, ligada aos movimentos feministas. A atriz de apenas 21 anos já participou de 30 filmes no cinema mais aparições em séries de TV, sendo seu maior sucesso a pequena garota de LITTLE MISS SUNSHINE, e sua interpretação não deixa a desejar. Porém a evolução de Baby que sai da posição de criança e se torna Frances, uma mulher (nome real de Baby) que se via tão claramente no primeiro filme, não aparece.



Johnny é interpretado por Colt Prattes, um dançarino retirado de um clipe da cantora Pink, mais especificamente da música TRY (link abaixo), mas que não entrega uma boa atuação.




Também é um presente ver a atriz Debra Messing no papel de mãe da Baby embora a atriz premiada tantas vezes por WILL & GRACE tenha poucos momentos para brilhar.


O filme de 1987 foi coreografado por Kenny Ortega, coreógrafo e diretor da trilogia HIGH SCHOOL MUSICAL e que assina essa nova produção também como diretor. Talvez por isso que essa versão tenha uma pegada mais Musical, mais coreografias e músicas que são cantadas pelos atores (ou apenas interpretadas, você fica em dúvida se as vozes pertencem mesmo aos atores e atrizes).


A Trilha sonora é quase a mesma do filme anterior, mas as músicas trazem novas versões. Esse talvez seja o ponto forte do filme. As músicas e as coreografias são realmente muito boas.


O filme, assim como o primeiro, foi feito em dois episódios para a TV e atingiu níveis tão baixos de audiência que foi considerado um fracasso total.


FOTO DO FILME DE 1987


Para quem não viu o primeiro filme é uma boa diversão. Para quem viu e principalmente para os fãs chega a ser um ultraje, principalmente o papel de Johnny que foi eternizado por Patrick Swayze ser tão mal interpretado. Talvez não seja culpa do ator. Para qualquer um seria uma tarefa difícil, ainda mais para alguém como ele, sem experiência.


E vem mais por aí, sabemos que outros clássicos dos anos 90 também serão refilmados.


Nós ficamos pensando se isso é falta de criatividade. Para que mexer nesses filmes? Totalmente DESNECESSÁRIO.


Mas se você quiser conferir, link abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário