sexta-feira, 18 de agosto de 2017

VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS (2017)






Fantasia, Aventura


Valerian – Dane DeHaan
Laureline – Cara Delevingne
Comandante – Clive Owen
Bubble – Rihana


O filme se passa no século XXVIII, mais precisamente no ano de 2740. Alpha, a Cidade dos Mil Planetas, é um lugar que reúne várias espécies do universo que vão morar nesse complexo com o objetivo de compartilhar conhecimento e crescerem todos juntos. Numa manobra para preservar o ambiente na Terra, Alpha é lançada para fora da órbita do nosso planeta, começa a vagar pelo Universo tendo como representante do Governo dos Territórios Humanos, o Comandante.


Logo após a apresentação de Alpha, o filme traz a destruição do Planeta Mol, que se dá por conta de naves que começam a cair do céu, propagando uma radiação que aniquila a vida no planeta.


Valerian e Laureline são soldados que permanecem no espaço intergalático a espera de missões que estejam à altura de suas capacidades. Durante uma missão onde deveriam capturar um conversor de energia, eles acabam se envolvendo na história do Planeta Mol e seus habitantes (os Pearls, muito parecidos com os seres de “AVATAR”) e conhecendo os verdadeiros acontecimentos.


Como a maioria dos filmes de Fantasia e Aventura os pontos principais são os aspectos visuais. O filme é uma verdadeira sucessão de quadros que parecem pinturas feitas à mão e efeitos visuais de boa qualidade, mas é mais visual do que roteiro. Inclusive em muitos momentos a história aparece de forma bagunçada e aí o tempo de filme (mais de duas horas) se torna longo demais.


Os protagonistas também não ajudam. As atuações são fracas e ricas em caras e bocas.


O filme foi baseado na série de quadrinhos Valerian e Laureline criada por Pierre Christin (roteirista) e Jean-Claude Mezières (desenhista). A história que aparece no filme foi inspirada em “O Embaixador dos Homens”, sexto álbum da série publicado em 1975.


O filme é dirigido por Luc Besson responsável por sucessos como “O QUINTO ELEMENTO” e “LUCY”. Luc é um entusiasta das histórias de Valerian e já nutre o desejo de fazer esse filme há muito tempo.


Quem gosta de efeitos 3D vai gostar da experiência que é fantástica, mas o filme fica nisso. As notas entre critica e espectadores ficaram em torno de 2,5 a 3.5, notas mais altas dadas pelos entusiastas de mais espetáculo e menos trama autêntica, o que não ajuda muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário