terça-feira, 1 de agosto de 2017

UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO (2015)






Drama

DISPONÍVEL A PARTIR DE HOJE NA NETFLIX


Kate – Hilary Swank (Menina de Ouro)
Bec – Emmy Rossun (Dezesseis Luas)


Kate é uma empresária de sucesso, 35 anos, bonita, casada com um homem que a ama, rodeada de bons amigos e mora na casa dos sonhos de qualquer pessoa. Um dia ela percebe que está tendo dificuldades de controlar os movimentos de sua mão direita e aí vem o diagnóstico: ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, doença neurodegenerativa que se caracteriza pela perda progressiva e fatal do controle muscular. Também é conhecida por Doença de Lou Gehrig que foi um conhecido e aclamado jogador de beisebol americano que também foi vítima da doença.



O filme avança 18 meses e a doença de Kate já se encontra em um estado mais avançado. Seu marido presta toda a assistência necessária a esposa e mantém uma cuidadora formada em enfermagem. Mas ela decide não ser tratada mais como doente e, por conta própria, resolve demitir a enfermeira e contrata Bec, uma estudante universitária ainda perdida na vida, que quer ser cantora e tem um caso com um de seus professores que é casado.


O filme retrata a história de duas mulheres muito diferentes, mas que acabam enxergando o desejo de viver e alcançar seus objetivos uma na outra.


Só para variar a crítica não foi muito favorável apontando a existência de diversos clichês e furos no roteiro, mas os espectadores na sua maioria não pensaram o mesmo. Sim, é um filme emocionante, talvez tenha mesmo alguns clichês, mas é o retrato de quem passa por uma doença sabendo exatamente qual será o fim. Parece ter furos porque todos os acontecimentos evoluem dentro de uma linha de tempo diferente da que parece ao assistir, existe uma evolução em meses, meses onde a relação entre Kate e Bec é construída.


O filme é baseado no livro de Michelle Wildgen “YOU’RE NOT YOU”. Hilary está esplêndida como sempre e vale á pena assistir!!!!


OBS.: O filme é dedicado a Stephen Greenspan, pai de uma das produtoras Alison Greenspan que descobriu a doença em 2004 faleceu em 2009 em decorrência da mesma.


Quer assistir pelo You Tube? Link abaixo:





2 comentários:

  1. Filme maravilhoso e emocionante. Recomendo muito.

    ResponderExcluir
  2. Contrariando a si mesmo, a morte pode ser uma lição de vida!
    Um filme emocionante
    !

    ResponderExcluir